Marketing para construção civil: 8 vantagens de anunciar construtoras no Google

17/05/2023 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 3
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Todos os dias, pessoas físicas e jurídicas pesquisam por construtoras na internet. Veja como anunciar sua construtora quando elas estiverem precisando de você.

Marketing para construção civil envolve criar estratégias para anunciar construtoras na internet. Isto envolve divulgar a execução de projetos para a construção de casas, edifícios, salas comerciais, aeroportos e assim por diante.

Neste artigo, saiba mais sobre o que é marketing para construção civil e a solução digital que o Google oferece para anunciar construtoras.

como anunciar construtoras no Google

Como divulgar uma empresa de construção civil

Existem diversas opções de marketing digital para construtoras.

Mas entre as opções você precisa considerar o Google Ads. Esta é a solução de anúncios do Google.

Estes anúncios, conhecidos como Links Patrocinados, aparecem no buscador Google.com. Em geral, eles aparecem no topo da página, nos primeiros resultados, embora podem aparecer em outras posições. Além disso, dependendo da estratégia da empresa, também é possível anunciar a construtora no YouTube e outros sites da internet.

Neste guia de marketing para construção civil, vamos destacar como divulgar construtoras no Google. Você vai conhecer todas as vantagens de colocar sua empresa na 1ª página do buscador.

8 vantagens de anunciar construtoras no Google

1. Seu público está no Google

No Google, são dezenas de milhares de consultas por construtoras, todo mês. Por exemplo, considere somente o volume de buscas por 3 termos relacionados à construção civil:

volume de buscas por construtoras no Google

Por isso, não aparecer no Google significa perder diversas oportunidades de novos negócios.

2. Sua construtora só aparece quando precisam de você

Os anúncios da construtora só aparecem quando as pessoas pesquisam pelos seus serviços.

Por exemplo, imagine que alguém pesquise por “construtora no rj”. Este é um exemplo de resultado:

exemplo de anúncios de construtoras no Google

Assim, você não corre o risco de perder tempo e dinheiro exibindo anúncios para pessoas que não estão interessadas.

3. Anúncios personalizados

Organizando suas campanhas por grupos de anúncios, você consegue exibir diferentes anúncios para diferentes pesquisas.

Por exemplo, uma empresa de construção civil que oferece diversos serviços pode exibir um anúncio personalizado para quem pesquisa por “serviço de construção” e outro anúncio para quem precisa de “elaboração de projetos”.

Em outras palavras, é o anúncio certo para a pessoa certa, na hora certa.

4. Escolha onde os anúncios devem aparecer

Controle as regiões que serão impactadas pelos anúncios da sua empresa de construção civil.

Quer que seus anúncios apareçam em todo o território nacional? O Google Ads permite este controle. Por outro lado, quer anunciar a construtora somente em uma cidade ou estado? Você também consegue este tipo de precisão.

Além disso, a ferramenta apresenta uma estimativa de alcance, ou seja, quantas pessoas podem ver seus anúncios.

Assim, defina os locais geográficos onde os anúncios devem aparecer e o Google mostra sua publicidade somente ali.

5. Programe dias e horários da publicidade

Ao divulgar uma construtora na internet, você define quando seus anúncios podem aparecer.

Você pode programar os anúncios para que eles apareçam 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Mas pode ser que perceba que você consegue fechar negócios em dias e horários específicos.

Fique tranquilo! No Google Ads, você define quando os anúncios da construtora podem aparecer.

6. Pague somente quando clicarem nos anúncios

Ao anunciar uma construtora no Google você paga pelos cliques nos anúncios.

Ou seja, se o anúncio aparecer e a pessoa não clicar, você não paga nada por isso.

Outro detalhe importante é que você escolhe quanto quer pagar por clique. Este valor é o máximo que você paga sempre que alguém clicar no seu anúncio.

Além disso, você define o orçamento diário. Este é o valor máximo que o Google vai gastar, em média, a cada 24 horas. Assim, quando o orçamento do dia se esgota, o Google interrompe a veiculação dos anúncios da construtora. No dia seguinte, os anúncios voltam a aparecer.

7. Anúncios de qualidade pagam menos

O Google costuma privilegiar campanhas de qualidade. Como resultado, você pode pagar menos para aparecer em posições de mais destaque.

Em outras palavras, isto significa que é possível você aparecer em 1º lugar no Google e pagar menos do que o concorrente que apareceu em 2º.

Por este motivo, é muito importante criar os melhores anúncios. Além de atrair cliques de qualidade, eles vão custar menos no final do mês.

8. Tenha acesso a relatórios detalhados

Quando anuncia uma empresa de construção civil no Google você não é surpreendido por custos ocultos.

Com os relatórios do Google Ads, você sabe exatamente onde está indo cada real e quais são os resultados.

Assim, saiba detalhes sobre quem está clicando nos anúncios, os custos de cada campanha e quais anúncios trazem novas conversões para sua construtora.

Como começar a anunciar uma construtora no Google

Assim, você quer alavancar sua construtora no mercado? Então, você precisa aparecer no Google.

Como agência certificada Google Partner, a Clinks pode ajudar a colocar sua construtora em destaque na internet.

De fato, com os anúncios certos para as pessoas certas, você consegue tráfego qualificado para gerar novos contratos.

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