Como Divulgar Site de Compra Coletiva no Google?

12/12/2011 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
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Como Sites de Compras Coletivas se Beneficiam dos Links Patrocinados do Google Ads

Google Offers

– Os sites de compras coletivas se tornaram uma febre nos últimos anos. O mecanismo de funcionamento é bastante simples. Uma determinada oferta é divulgada através do site durante um certo período. Existe um número mínimo de compradores para validar a promoção. Quando este número é alcançado, os compradores recebem um cupom que lhes permite realizar a compra com o desconto.

– Segundo a revista PEGN o número de sites deste segmento “cresce na velocidade de dois por semana”. Como anunciar um site de compras coletivas e se destacar a frente de uma concorrência tão ampla?

O Que Seus Concorrentes Já Estão Fazendo?

Se for realizar um pesquisa no Google, você verá que muitos destes sites tem feito uso da publicidade dos Links Patrocinados. Através da compra de palavras-chaves específicas, estes sites conseguem exibir seus anúncios para pessoas que estão procurando pelos produtos e serviços que o site disponibiliza. Com um anúncio chamativo, de qualidade, é possível conquistar mais do que um clique – você atrairá um cliente que, por sua vez, trará outros amigos para efetuar a compra coletiva. Por esta razão, este artigo tem como objetivo destacar como os donos de sites de compras coletivas podem aproveitar os benefícios dos links patrocinados a fim de impactar ainda mais efetivamente seus potenciais consumidores.

O Que Incluir no Link Patrocinado

Usar palavras-chave de impacto no anúncio de Links Patrocinados do Google Ads– Anunciantes costumam ficar em dúvidas na hora de produzir um anúncio patrocinado. Afinal, não é fácil abranger todas as vantagens de uma empresa, no pouco espaço disponível para estes anúncios. Portanto, as palavras escolhidas precisam ser bastante objetivas, sempre mantendo o foco. Qual é a principal característica de um site de compras coletivas? O desconto. De modo que esta informação, evidentemente, precisa estar incluída nos seus anúncios patrocinados. Se tem um produto com 80% de desconto, é essencial que esta informação ganhe o seu merecido destaque.

– No entanto, se o site possuir um número muito grande de promoções, espalhadas por diversas regiões, pode se tornar inviável a criação de um anúncio para cada promoção. Ainda assim poderá colocar a margem dos descontos (por exemplo, “Rodízio de pizzas com 70-90% de desconto”).- O ideal é que seja criado  um Link Patrocinado para cada promoção. Por exemplo, se tem uma promoção de um rodízio de pizzas com 90% de desconto, o recomendado é criar um anúncio patrocinado destacando o produto (rodízio de pizzas) e o desconto (90%).

– Se for viável, talvez decida se dar ao árduo, porém, recompensador trabalho de colocar valores nos anúncios, personalizando-os ainda mais. O que tem maior impacto: “Rodízio de Pizzas com 90% de desconto” ou “Rodízio de Pizzas por R$ 2,00”?

Use imperativos. Verbos fortes como “Aproveite”, “Ligue”, “Compre” costumam dar melhores resultados. Dizer: “Pagamento em até 3x” é uma informação solta, sem uma direção definida. “Pague em 3x” são palavras dirigidas ao consumidor que está lendo, fortalecendo a proximidade deste com o anúncio.

Use a Palavra-Chave no Link Patrocinado

Escreva um texto relevante pra chamar a atenção e assim gerar trafego qualificado para o site de compra coletiva– Alguns anunciantes compram palavras-chave e as utilizam para chamar os links patrocinados, mas não utilizam estas mesmas palavras no próprio anúncio. É importante utilizar estas palavras-chave nas linhas disponíveis para que se torne relevante para o usuário.

Na hora de escolher as palavras-chave, será necessário atenção redobrada. Dizemos isso porque sites de compras coletivas trabalham com uma variação muito grande de produtos e serviços. Não é apenas uma questão de criatividade, mas de organização. Antes de iniciar a configuração de sua campanha e seus anúncios, faça uma lista de todos os produtos e serviços que tem a oferecer. Inclua termos relacionados em cada uma destas categorias. Isto facilita e organiza o processo de escolha. Também, será importante colocar algumas palavras como negativas. Afinal, você não desejaria que seu anúncio de compra coletiva de um calçado fosse exibido quando alguém, na verdade, está procurando métodos práticos de reformar um sapato.

Também muita atenção ao decidir a correspondência das palavras-chave. Usando o exemplo do rodízio, seria precipitado comprar a palavra-chave “Rodízio de pizza” como Correspondência Exata. Isso porque alguns consumidores costumam pesquisar no Google por “Rodízio pizza”. Ainda devemos nos lembrar de pesquisas mais específicas, mencionando a cidade logo após a palavra-chave (“Rodízio de pizza Curitiba”).

– Lembre-se também que palavras-chave mais abrangente, em muitos casos, também são mais caras. Por exemplo, qual destas palavra você acha que é mais cara no leilão do Google Ads?

· Pizza
· Pizza quatro queijos

– Neste caso, a palavra “Pizza” (mais abrangente) possui uma concorrência maior, e tem um Custo Por Clique (CPC) mais alto. Uma campanha bem configurada, não se mantem focada apenas nelas. É preciso se valer da ampla gama de palavras combinadas que seus consumidores digitam diariamente no mecanismo de busca do Google.

– A regra é: independente de serem palavras gerais ou palavras específicas, elas precisam ser bastante relevantes e, de preferência, testadas para observar quais delas lhe trazem melhores resultados.

E a Página de Destino?

– Alguns sites de compras coletivas costumam deixar uma página para cada uma das suas ofertas: uma página para rodízios, outra para perfumes, etc. Há outros, porém, que possuem apenas uma Página de Destino (landing page), levando usuários com diferentes necessidades e desejos para o mesmo local. Isto pode ser perigoso: o usuário já passou pelo processo de pesquisa no Google, e não é interessante para ele iniciar outro processo de pesquisa dentro do site para encontrar o que procura. Por isso, sites que possuem uma Página de Destino para cada um de seus grupos de ofertas fornecem uma melhor experiência ao usuário e possuem taxas de conversão muito mais altas.

– Veja um bom exemplo de uma landing page:

Landing page Google Offer

– No já citado artigo da PEGN, Francisco Perez, da Inseed Investimentos, diz que “no futuro, todas as compras serão em grupo”. Pelo visto, as compras coletivas vieram pra ficar. Mas neste mercado, cada vez mais competitivo, só restarão aqueles que oferecem um serviço de qualidade aliado a uma boa publicidade.

  • Portanto, é hora de divulgar seu site de compras coletivas no Google. As agências certificadas como Google Partner estão habilitadas para realizar este serviço de gestão e consultoria. E a CLINKS, como uma agência Google Partner PREMIER, vai ajudá-lo a extrair os melhores resultados de anunciar um site de compras coletivas na web.

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