– O Google Ads é um sistema de publicidade digital com uma flexibilidade notável, permitindo que os anunciantes escolham e façam ofertas sobre palavras-chave da melhor maneira que lhes convêm. Usando as ferramentas disponibilizadas pelo Google Ads, é possível trabalhar dentro de uma margem onde o custo dos anúncios seja inferior ao lucro real em suas campanhas. A chave para alcançar o sucesso é testar constantemente a eficácia das palavras-chave, e ir ajustando-as a medida que isto se tornar necessário.
– Muitos anunciantes ficam confusos na hora de determinar o Custo Por Clique (CPC) que estão dispostos a pagar em seus Links Patrocinados. No entanto, não é interessante estipular um valor fixo para cada uma das palavras-chave que você escolher. Por exemplo, talvez seu website trabalhe com diversos produtos, cada qual com um valor diferente. De modo que é inviável estabelecer um valor padrão para todas as palavras-chave, sendo que elas apontarão para produtos com custo efetivo diverso. O melhor a fazer é analisar cada produto individualmente, estabelecendo um valor que justifique os cliques recebidos em cada uma de suas palavras-chave correspondentes. Lembrando que o valor mínimo para exibição de uma palavra-chave é determinado pelo Google Ads no uso de três critérios: CTR, Índice de Qualidade (QS) e Concorrência – a partir desse três dados o Google passa a mensurar o valor mínimo.
– Duas grandes dicas de otimização e controle orçamentário dentro de campanhas do Google Ads é definir um custo máximo pelos cliques recebidos por dia, em seus Links Patrocinados, e fazer uso do Google Analytics. Para seu orçamento diário, reserve uma quantia significativa. Deixar de ter seus Links Patrocinados exibidos por ter prematuramente atingido o orçamento máximo diário não é um bom negócio. Quanto ao Google Analytics, acompanhe os referenciais que ele exibe no decorrer da campanha e seus índices de conversões (o Google Ads também possui uma Ferramenta de Acompanhamento de Conversões). Verifique a eficiência das palavras-chave. Munidos destas informações, o anunciante tem condições de mudar seus lances, sem perder o posicionamento no Google Ads.
– Para obter o melhor custo-benefício dentro de uma campanha de Links Patrocinados, o anunciante deve sempre se lembrar que um dos fatores mais importantes para uma boa colocação, é seu Índice de Qualidade. O Google Ads premia websites que revelam tal qualidade. Portanto, fique atento se o conteúdo de seus anúncios são objetivos, e se sua Página de Destino é agradável aos usuários. Caso contrário, dar altos lances sobre palavras-chave não garantirá um número satisfatório de conversões, o que representará na prática, prejuízo em sua campanha. Usar de bom senso em todos os aspectos da campanha, e monitorar o desempenho da mesma, é a melhor maneira de aliar baixo custo, com bons índices de impressões, cliques e conversões.
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