– Como sabemos, anúncios de Links Patrocinados veiculados em diversos websites da internet não significam, obrigatoriamente, anúncios visualizados. Em outras palavras, o anunciante tem seus anúncios veiculados na internet mas, em diversos casos, esta publicidade nem sequer chega a impactar o usuário final.
– Por esta razão, o Media Rating Council (MRC), em 2014, apontou que as impressões visíveis se tornariam uma moeda padrão na indústria do marketing online.
– E o Google Ads já anunciou que toda a Rede de Display, além do tradicional sistema de cobrança por cliques (CPC), usará somente as impressões visíveis. De acordo com esta atualização, nenhuma impressão de anúncio será cobrada, exceto se ela estiver enquadrada como visível (ou seja, 50% do Link Patrocinado precisa ser visualizado no navegador do computador ou dispositivo móvel por, pelo menos, um segundo contínuo).
– Isto significa atribuir uma maior valorização para a visualização dos anúncios divulgados na internet.
– Com este anúncio, o Google Ads assume compromissos para auxiliar os anunciantes na promoção dos seus produtos e serviços na internet.
– Isto significa que toda campanha publicitária que utiliza o sistema de licitação baseado no custo por mil impressões (CPM) será convertido para o sistema de CPM Visível ou vCPM.
– Este tipo de migração garantirá às empresas anunciantes que ela só pagará pelas impressões que realmente estiverem no campo de visão do público-alvo.
– O processo para melhorar a exposição de uma marca na internet não é simples. Diversos fatores estão envolvidos, abrangendo estratégia, criatividade, execução e posterior avaliação dos resultados do web marketing.
– Muitas campanhas que deixam de alcançar o resultado esperado, entre outras coisas, enfrentam problemas tais como:
– A taxa de visibilidade refere-se a porcentagem de anúncios classificados como visíveis em relação ao total de Links Patrocinados veiculados.
– Como mencionado, diversos fatores influenciam a taxa de visibilidade. Um destes é o tamanho dos anúncios. Na gestão do web marketing, é preciso definir estratégias claras: não apenas exibir anúncios, mas se certificar de que o tamanho dos anúncios contribui para uma maior exposição da empresa na internet.
– Segundo o Google, os formatos com melhor taxa de visibilidade são:
– Os anúncios exibidos em websites parceiros do Google permitem que as empresas se conectem com o público-alvo no momento em que há uma maior intenção de compra. Ou seja, os anúncios estão presentes nos momentos realmente relevantes para a presença da marca.
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