Como Testar a Eficiência dos Seus Links Patrocinados

13/06/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Testar a Eficiência dos Seus Links Patrocinados

Testar os anúncios faz parte das estratégias para melhorar campanhas no Google Ads

Testes AB no Google Ads– Realizar testes nos grupos de anúncios para identificar quais deles possuem maior apelo junto ao grande público, representa uma ótima solução para tornar as campanhas em Links Patrocinados mais competitivas.

– Por exemplo: o que dará mais resultado em seu anúncio? Destacar um desconto de 50% ou destacar uma economia de (digamos) R$ 200,00? Note que os testes devem fazer parte do conjunto de estratégias que você utiliza para obter os melhores resultados com o Google Ads.

– Mas como deve ser realizada esta bateria de testes dentro da campanha?

Como Testar as Campanhas

Diferentes resultados com testes AB– Para começar, sempre que disponibilizar uma nova campanha, é recomendável que realize testes. Isto pode ser feito depois da campanha já estar em andamento, embora o recomendável seja testar um grupo de anúncios em seus estágios iniciais. Se estiver trabalhando com vários grupos de anúncios simultaneamente, você pode iniciar os testes com aqueles mais visados pelos internautas ou com o grupo de anúncios que irá lhe custar mais. O passo seguinte é escolher as palavras-chave que você deseja testar dentro desta nova campanha. É muito importante que você não use uma série muito grande de palavras-chave, pois isto resultaria em testes dispersivos demais. Lembre-se que os testes visam objetivar cada vez mais os seus anúncios, ajudando-lhe a estabelecer um foco.

– Mas não se preocupe exclusivamente com palavras-chave. O ideal é pensar na eficiência de todo o conjunto, levando em consideração também o texto no corpo do Link Patrocinado. Definir um parâmetro é fundamental para que possa avaliar efetivamente a eficácia que conseguiu atingir com os seus anúncios de testes. Para isto, basta comparar os testes com alguma de suas campanhas com bons índices de conversão, verificando se a porcentagem de conversões e o CTR atingem números similares. Agora, esteja atento a uma dica importante: campanhas de teste devem levar os usuários a cópias de suas Páginas de Destino. Esta ação tem por objetivo separar as conversões que você tem obtido nas campanhas tradicionais, daquelas que estão em fase de teste. Outra dica importante ao realizar testes no Google Ads: no caso de campanhas já em andamento, pausar os grupos de anúncios efetivos que sejam similares aos grupos que estiver realizando o processo de testes.

Simplicidade e Constância

– Procure simplificar o processo por testar apenas um ou dois anúncios por experimento. Isso vai lhe ajudar a dar atenção às pequenas variações ocorridas nos resultados, entendendo o seu porquê.

– Além disso, faça dos testes do Google Ads uma rotina, pois eles informam na prática, os anseios e necessidades dos usuários. Ações como estas podem determinar o nível de sucesso que você pode obter com suas campanhas em Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso