Estratégias de Lance Flexíveis dos Links Patrocinados

16/09/2013 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
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As Estratégias de Lance Flexíveis é um recurso de otimização dos lances que auxilia o anunciante a atingir mais facilmente seus objetivos de publicidade

– As campanhas avançadas do Google Ads trouxeram diversas atualizações sobre o sistema de Links Patrocinados. Entre a quantidade gigantesca de funcionalidades apresentadas estão as Estratégias de Lance Flexíveis. O que são estas estratégias? Quais as suas principais características?

– O termo “flexível” no nome do recurso é significativo. Ele indica que a gestão das ofertas foram consolidadas de modo que as estratégias de lances automatizados possam ser utilizadas e reutilizadas em várias campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave.

– Desta forma, um anunciante poderia, por exemplo, aplicar um lance automático às palavras-chave de uma campanha, ao mesmo tempo em que define lances manuais para outras palavras-chave da mesma campanha.

– Em suma, o objetivo do Google Ads com este recurso é conferir ao anunciante a liberdade de escolher suas estratégias de lance sem estar limitado pela estrutura de suas contas.

Quais São as Estratégias de Lance Flexíveis Disponíveis

Lances links patrocinados– Estas estratégias visam estabelecer regras para otimizar as propostas de lance ao redor de objetivos específicos nos níveis de campanha, grupos de anúncios ou palavras-chave. Com base nisso, o Google Ads disponibiliza quatro estratégias:

* CPC Otimizado: Ajusta os lances de CPC manuais, aumentando ou diminuindo os mesmos, para que o anunciante consiga atingir um maior número de conversões;

* Localização de Página Segmentada Para Pesquisa: Realiza ajustes no lance para que os Links Patrocinados fiquem posicionados no topo da página ou, no mínimo, na primeira página do Google;

* CPA Desejado: Sua proposta é definir os lances de modo que o anunciante alcance o maior número de conversões ao mesmo tempo em que alcança seu CPA (custo médio por aquisição) desejado;

* Maximizar Cliques: Esta estratégia visa conferir o maior número de cliques nos Links Patrocinados, levando em consideração o orçamento publicitário disponível pela empresa que anuncia no Google.

– Algumas destas estratégias incorporam informações em tempo real sobre os dispositivos, locais e horário do dia. Desta forma, o contexto (elemento característico das campanhas avançadas) é levado em consideração para ajustar as ofertas.

Como Acessar as Estratégias de Lance Flexíveis

Estratégias de Lance Flexíveis fazem parte da Biblioteca Compartilhada. Para acessá-las, siga os passos:

* Acesse o separador Campanhas e, em seguida, clique em Biblioteca Compartilhada;

* Escolha a opção Estratégias de Lance;

* Clique no botão +Nova Estratégia de Lances e escolha dentre as quatro opções mencionadas acima;

* Depois disso será necessário seguir as instruções específicas e exclusivas de cada estratégia de lance.

– Após a criação das estratégias de lances é necessário fazer a aplicação delas às campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave. Para isto, basta acessar Todas as Campanhas On-line, selecionar a aba grupos de anúncios ou palavras-chave, selecionar as linhas onde deseja aplicar a alteração, e escolher a opção apropriada no menu Estratégia de Lances.

Concluindo

– O princípio das Estratégias de Lances Flexíveis é interessante e pode ter implicações bastante significativas, especialmente a longo prazo. Alguns ainda acham o trabalho de criação e gestão das estratégias de lances bastante confuso.

– De modo geral, trata-se de um processo de automação, percebido também em outras ferramentas do Google Ads. E assim como nestes casos, é altamente recomendado o monitoramento regular do desempenho das estratégias de lances flexíveis para que se certifique de que suas metas de publicidade estão sendo alcançadas.

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