– Com a mudança do Google Ads para as campanhas avançadas, muitos recursos do sistema sofreram algumas pequenas modificações. Cada anunciante precisa aproveitar o tempo da melhor maneira para se atualizar, e não deixar passar despercebido nenhuma mudança significativa. Neste respeito, podemos nos atentar para os recursos das extensões de chamada dos Links Patrocinados. Existem dois tipos de extensões de chamada:
– Qual a diferença básica entre elas? Que vantagens oferecem as extensões de chamada atualizadas? E como poderá usar isso em benefício da otimização de suas campanhas de Links Patrocinados no Google Ads?
– Estas são as extensões de chamada padrão, aplicadas a qualquer campanha do Google Ads, para quem ainda não possui as Campanhas Avançadas. Quando for adicionar uma nova extensão de chamada herdada, é necessário escolher a opção Não Atualizada, já que a opção Atualizada refere-se às extensões de chamada atualizadas.
– Estas são as extensões de chamada disponíveis para serem aplicadas somente às campanhas avançadas e seus respectivos grupos de anúncios. A vantagem oferecida por elas é que são mais fáceis de serem gerenciadas, além de garantir relatórios mais detalhados. Entre as principais vantagens que as diferem das extensões herdadas, podemos citar:
– Lembrando que no Brasil, ao cadastrar o número de telefone, deve-se incluir o código da operadora. No caso de números gratuitos, como 0800, não há necessidade de inserir o código da operadora.
– Com a implementação das Campanhas Avançadas é necessário atualizar muitas das estratégias para se alcançar o público-alvo. Aproveitar todo o potencial das extensões de chamada atualizadas é uma ótima forma de tirar o máximo proveito ao divulgar um site no Google.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner