– Sua empresa já recebeu um comentário positivo de outras empresas, em outros sites, pela sua prestação de serviços? Tal endosso, se conhecido do seu público-alvo, oferece um grande potencial para o crescimento de suas vendas. Mas como fazer para que seu público-alvo tenha conhecimento destes comentários elogiosos, muitas vezes, dispersos por toda a internet?
– Pensando nisso, o Google Ads havia disponibilizado em versão beta este recurso. Mas as Extensões de Comentários saíram da fase de testes, e foram lançadas globalmente.
– Estas extensões nada mais são do que citações positivas sobre sua empresa em outras páginas da internet e exibidas diretamente em seus Links Patrocinados. Tais comentários geram maior confiança na marca, aumentando sua exposição, cliques e conversões.
– As Extensões de Comentários são facilmente acessadas e configuradas. Veja os passos abaixo:
* Acesse todas as campanhas on-line e clique na guia Extensões de Anúncio;
* No menu suspenso Visualizar, você encontrará a opção Extensões de Comentários;
* Em Configurações da Extensão de Comentários, você terá a opção de escolher se as extensões serão aplicadas no nível de campanha ou no nível do grupo de anúncios. O nível de campanha é o mais indicado oferecendo maior flexibilidade e exposição para os comentários exibidos nos Links Patrocinados;
* Clique no botão +Extensão e selecione a campanha que deseja utilizar;
* Clique no botão Novo Comentário e indique se a citação será parafraseada (o comentário, em suas palavras) ou uma citação exata;
* Em Texto você deverá colocar o comentário (parafraseado ou citação exata);
* Origem é o campo onde será inserido o nome do editor de terceiros do comentário. Observação: o campo Texto e Origem, somados, não podem ultrapassar 67 caracteres;
* Por fim, em URL de Origem, o anunciante deve indicar a página de destino onde o comentário positivo referente à sua empresa está localizado. Deve-se atentar para que a página apontada seja exatamente aquela onde o comentário (exato ou parafraseado) se encontra. Quanto ao limite do seu tamanho, a URL de Origem não pode ter mais de 1024 caracteres;
* Clique em Salvar.
– Após isso, será necessário aguardar alguns dias até que suas extensões de comentários sejam aprovadas pelo Google Ads, e exibidas em seus Links Patrocinados. Extensões de comentários aplicadas ao nível de campanha recebem atenção prioritária, sendo aprovadas mais rapidamente.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2548) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)