Extensões de Frase de Chamariz nos Links Patrocinados

04/08/2014 by in category Links Patrocinados with 0 and 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Extensões de Frase de Chamariz nos Links Patrocinados

Extensões de Frase de Chamariz apresentam características adicionais dos produtos ou serviços anunciados no Google, contribuindo para aumento da taxa de cliques

– Pesquisas realizadas no Google estão apresentando uma extensão que visa fortalecer o impacto dos Links Patrocinados junto aos internautas, contribuindo para o aumento da taxa de cliques (CTR) dos anúncios. Trata-se das Extensões de Frase de Chamariz. Anunciar no Google pode se tornar muito mais rentável com a utilização desta ferramenta do marketing digital. Quais são as principais características destas extensões e como elas afetam a publicidade no Google?

– As Extensões de Frase de Chamariz oferecem a possibilidade de apresentar uma listagem mais detalhada das características do produto, serviço ou mesmo da empresa que anuncia no Google. Isto permite ao internauta ter uma visão mais clara do que encontrará nas páginas de destino antes mesmo de efetuar o clique.

– Conforme indicado pela imagem abaixo, os anúncios online com Extensões de Frase de Chamariz, usualmente, exibem de 3 a 6 características adicionais que são separadas por um ou três pontos. Assim como acontece com as outras extensões de Links Patrocinados do Google Ads, as extensões de frase de chamariz são oferecidas em dois níveis: campanha e grupos de anúncios.

Extensões de frase de chamariz nos Links Patrocinados do Google Ads– Em um primeiro momento, conclui-se que este tipo de extensão é bastante similar aos sitelinks, dando uma visão mais completa dos produtos ou serviços anunciados. A diferença é que os sitelinks são projetados para exibir diversas páginas de destino do site anunciante, podendo direcionar o consumidor online diretamente para a página de sua escolha, com apenas um clique. Por outro lado, as extensões de frases de chamariz não são links, mas apenas descrições adicionais.

– Este tipo de exibição pode contribuir para o aumento da taxa de cliques (CTR) dos anúncios no Google especialmente por dois motivos. Primeiramente, eles permitem que os Links Patrocinados se tornem maiores, ocupando mais espaço nos resultados das pesquisas, e contribuindo para atrair a atenção dos internautas. Ainda relacionado a este aspecto, de modo geral, os consumidores instintivamente encaram anúncios maiores como sendo mais importantes. Em segundo lugar, por oferecer maiores detalhes, as extensões de frase de chamariz contribuem em tornar os Links Patrocinados mais informativos, auxiliando os consumidores no seu processo da conversão.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso