Google Ads – Antes de Tudo, Estabeleça Uma Estratégia

05/10/2011 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Google Ads – Antes de Tudo, Estabeleça Uma Estratégia

Como se inicia uma campanha de Links Patrocinados?

Bem, talvez você diga que os primeiros passos são: acessar o site do Google Adwords, criar uma conta e depois iniciar uma nova campanha. Estes passos serão dados, é verdade, mas estão longe de serem os primeiros! Antes disso, é importante que você já tenha definido uma estratégia. Imagine uma equipe de futebol que entra em campo sem saber se deverá atuar mais no ataque ou se ficará na defensiva, aproveitando apenas os contra-ataques. Neste caso, os jogadores não estariam empenhados numa mesma postura dentro de campo, o que afetaria fatalmente o desempenho da equipe. Assim, antes de “colocar o seu time em campo”, por meio de uma campanha de links patrocinados, esteja certo de já ter desenvolvido uma estratégia para se posicionar bem no rentável mercado digital.

SAIBA O QUE VOCÊ TEM

Mediante ferramentas apropriadas, como o Google Analytics, é possível recolher informações sobre a visitação e a interatividade que ocorre em seu site. Tenha a sua disposição valores tais como: número de visitas, tempo de permanência em seu site, taxa de conversão (o número de visitantes que fazem uma compra, ou fazem um download, ou assinem uma newsletter, etc). De posse destas informações, você estará apto a avançar para o passo seguinte.

SAIBA O QUE VOCÊ QUER

O que você deseja ao iniciar uma campanha de Links Patrocinados? Vender mais? Ótimo. Mas para uma estratégia, esta resposta é vaga demais. Se o seu objetivo é vender mais, procure estabelecer valores, margens, alvos. Que tal, “um aumento de 10% nas vendas dentro de um mês”? Ou “vender 10 mil itens de tal produto dentro de uma semana”? Quanto mais específico você for, mais fácil será determinar quanto você precisará investir.

SAIBA O QUE JÁ ESTÃO FAZENDO

Antes de iniciar sua campanha, verifique o que seus concorrentes andam fazendo. Eles anunciam o site no Google, utilizando os Links Patrocinados? Que palavras-chave eles tem utilizado? Eles anunciam todos os dias, ou apenas em ocasiões específicas? Os anúncios costumam mudar ou são sempre os mesmos? Como são suas landing pages (páginas de pouso)? Não se entra em campo sem estudar e conhecer os “adversários”, não é mesmo? Links Patrocinados podem lhe dar um excelente retorno. Mas para isso, você precisa saber o que já tem, o que quer conquistar, e o que seus concorrentes andam fazendo.

Será que ainda podemos aumentar esta lista com outros passos estratégicos a serem dados antes de iniciar uma campanha no Google Ads?

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso