– Durante muito tempo, o Google Ads ofereceu às empresas que divulgam seu site na internet a possibilidade de utilizar o custo por mil impressões (CPM) como lance padrão em suas campanhas de Links Patrocinados. Neste sistema de licitação, o anunciante cuja intenção era que seu anúncio fosse visto (não necessariamente clicado), pagava ao Google a cada mil impressões alcançadas por sua publicidade online.
– No entanto, com os resultados alcançados pelo sistema de Custo Por Mil Impressões Visíveis (CPM Visível ou vCPM), o Google Ads anuncia o fim do CPM.
– Conforme já divulgado neste blog, empresas que migraram do CPM para o vCPM constataram aumentos na taxa de conversão de até 50%. Trata-se de um vantajoso sistema de licitação para Links Patrocinados gráficos e no formato de vídeos.
– Diante dos resultados convidativos, o Google Ads realizou não somente a suspensão do CPM em Março de 2015, como determinou também a migração automática das campanhas existentes para vCPM a partir de Setembro de 2015.
– No entanto, é recomendável que os consultores de Links Patrocinados ajustem os lances antes do prazo de migração. A realização manual e atenta deste processo garantirá que as campanhas veiculadas na Rede de Display se mantenham competitivas, e as empresas alcancem melhores resultados ao anunciar seus produtos na internet com o uso do vCPM.
<<Conheça mais sobre os lances do Google Ads baixando gratuitamente o e-book Custos>>
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2523) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)