– A equipe do TheSEMPost publicou em seu site uma captura de tela que mostra que o Google Ads está testando a exibição de rótulos “mobile-friendly”, indicando a compatibilidade do website com dispositivos móveis. A indicação também foi percebida em resultados orgânicos.
– Este fator é importante para empresas que divulgam seu website em dispositivos móveis. O Google Ads, prezando pela boa experiência de navegação dos usuários, utiliza esta compatibilidade como um fator para a qualificação de Links Patrocinados no ambiente mobile. Assim, o investimento ao anunciar no Google oferece maior possibilidade de retorno financeiro quando o site é construído pensando nos usuários mobile.
– Este, por si só, já é um fator que torna essencial a compatibilidade dos websites anunciados com os dispositivos móveis.
– Adicionalmente, a exibição do rótulo “mobile-friendly” parece ter como objetivo estimular anunciantes a darem a devida atenção a este fator.
– Deve-se destacar, no entanto, que não há indicativos oficiais da parte do Google Ads relacionado a esta mudança. Tratam-se de testes que foram percebidos por alguns usuários no Google. Além disso, foi relatado que apenas alguns navegadores exibiram o rótulo “mobile-friendly”, ao passo que a mesma pesquisa efetuada em outro browser não retornou nenhum resultado com esta indicação nos Links Patrocinados.
– De qualquer forma, com o inevitável crescimento da navegação na internet por intermédio dos dispositivos móveis, torna-se mais do que urgente a necessidade das empresas estarem devidamente preparadas para receberem seu tráfego qualificado.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2504) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2576) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2576) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)