Google Ads Utiliza Rótulo “Mobile-Friendly” em Anúncios

23/04/2015 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Google Ads Utiliza Rótulo “Mobile-Friendly” em Anúncios

Rótulo com indicação de compatibilidade com dispositivos móveis é percebido em alguns Links Patrocinados exibidos em smartphones

– A equipe do TheSEMPost publicou em seu site uma captura de tela que mostra que o Google Ads está testando a exibição de rótulos “mobile-friendly”, indicando a compatibilidade do website com dispositivos móveis. A indicação também foi percebida em resultados orgânicos.

Compatibilidade com dispositivos móveis nos links patrocinados

– Este fator é importante para empresas que divulgam seu website em dispositivos móveis. O Google Ads, prezando pela boa experiência de navegação dos usuários, utiliza esta compatibilidade como um fator para a qualificação de Links Patrocinados no ambiente mobile. Assim, o investimento ao anunciar no Google oferece maior possibilidade de retorno financeiro quando o site é construído pensando nos usuários mobile.

– Este, por si só, já é um fator que torna essencial a compatibilidade dos websites anunciados com os dispositivos móveis.

– Adicionalmente, a exibição do rótulo “mobile-friendly” parece ter como objetivo estimular anunciantes a darem a devida atenção a este fator.

– Deve-se destacar, no entanto, que não há indicativos oficiais da parte do Google Ads relacionado a esta mudança. Tratam-se de testes que foram percebidos por alguns usuários no Google. Além disso, foi relatado que apenas alguns navegadores exibiram o rótulo “mobile-friendly”, ao passo que a mesma pesquisa efetuada em outro browser não retornou nenhum resultado com esta indicação nos Links Patrocinados.

– De qualquer forma, com o inevitável crescimento da navegação na internet por intermédio dos dispositivos móveis, torna-se mais do que urgente a necessidade das empresas estarem devidamente preparadas para receberem seu tráfego qualificado.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso