Google Exibe Links Patrocinados Abaixo da Pesquisa

04/11/2011 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Google Exibe Links Patrocinados Abaixo da Pesquisa

Experiência dos usuários é melhorada com apresentação de Links Patrocinados abaixo dos resultados orgânicos

– Os Links Patrocinados sempre tiveram destaques nas páginas de resultado do Google, aparecendo no topo e nas laterais dos resultados. Quando os anúncios passaram a ser visíveis na parte inferior dos resultados da pesquisa orgânica, muitos se perguntaram o porquê da mudança, acreditando que isto poderia poluir a busca dos usuários. Na verdade, o objetivo é exatamente o contrário. O Google acredita que exibir Links Patrocinados abaixo da pesquisa orgânica é uma implementação que visa dar ao usuário uma experiência mais consistente.

– Veja na imagem abaixo como é esta disposição dos anúncios.

Anúncios de Links Patrocinados na parte inferior dos resultados de buscas do Google.

– Anúncios exibidos acima e ao lado da pesquisa natural não sofreram quaisquer alterações. O acréscimo de Links Patrocinados abaixo dos resultados de pesquisa orgânica visa otimizar a pesquisa dos usuários tornando-as ainda mais relevantes.

– Em testes realizados, o Google descobriu que, em alguns casos, os anúncios exibidos abaixo da pesquisa orgânica são vistos primeiro por alguns usuários do que aqueles posicionados na lateral e, como resultado, recebem mais cliques. Trata-se de uma média, e não de um padrão invariável. Ao acompanhar o resultado de suas campanhas no Google Ads, você pode avaliar mais claramente como a nova distribuição dos anúncios refletirá no desempenho dos Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso