MCC do Ads: O Que Significam as Siglas MDS, MDO e ALO?

25/10/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 1
Home > Blog > Links Patrocinados > MCC do Ads: O Que Significam as Siglas MDS, MDO e ALO?

Veja quais são algumas das siglas comumente associadas a gestão de Links Patrocinados utilizando a Minha Central de Clientes

– Se você utiliza a Minha Central de Clientes (MCC), sabe que esta opção permite realizar a gestão de diversas contas do Google Ads valendo-se de apenas um login. No tocante às questões de faturamento, a MCC oferece algumas opções de contas para facilitar o seu trabalho como anunciante nos Links Patrocinados.

– Embora muitas destas opções de conta não estejam disponíveis para endereços de faturamento no Brasil, é interessante entender o significado de alguns destes termos. São eles: MDS, MDO e ALO.

O Que é MDS (ou GDG)?

– Esta sigla vem de Manager Defined Spend, e significa Gastos Definidos Pelo Gerente (GDG). Seu objetivo é facilitar a gestão dos orçamentos das diversas contas que façam parte da Minha Central de Clientes. Quando uma conta faz parte do MDS, seus orçamentos podem ser facilmente alterados por meio de um simples painel. É possível criar quantos orçamentos preferir para cada uma das contas que você gerencia. A duração dos orçamentos também é estipulada.

– Embora limitada a uma pequena porção de anunciantes (esta opção ainda não está elegível para contas com endereço de faturamento no Brasil), suas vantagens são bastante claras. Ela permite um maior controle dos orçamentos das diversas contas do Google AdWords. Garante flexibilidade e eficiência na gestão de suas contas. O MDS também oferece uma fatura mensal, ao invés de uma fatura para cada conta.

– Quando uma conta é adicionada ao sistema MDS ela não é alterada. Na verdade, ela é apenas atualizada de modo a conter opções adicionais. Quando uma conta é adicionada ao MDS, todas as cobranças futuras passam a ser incluídas em sua Fatura Mensal Consolidada.

O Que é MDO (ou PDG)?

– Esta é a sigla inglesa para Manager Defined Order. Em alguns países de língua portuguesa, esta opção é conhecida como Pedido Definido Pelo Gerente, e costuma-se usar a sigla PDG. Trata-se de um pedido ou contrato para os fundos da conta, gerado para anunciantes que tenham uma conta MCC. Estes pedidos estão associados às contas que utilizam o MDS. Fornecem uma fatura mensal separada para cada um dos MDOs, não utilizando deduções no cartão de crédito, a determinados intervalos.

– Possui a Fatura de Pedido do Gerente com os gastos mensais associados às contas do MDO.

O que é ALO?

– São conhecidos também como Orçamentos em Nível de Conta, e é um recurso opcional para as contas que utilizam o Faturamento Mensal, mas que não recorrem ao MDS. Estes orçamentos funcionam de forma similar ao MDO, permitindo que você gerencie de maneira simplificada os gastos de suas contas. Não utilizar o ALO fará com que seja necessário aplicar orçamentos diários para cada campanha, o que poderá ser bastante demorado. Por meio de um Orçamento em Nível de Conta, você terá condições de especificar os custos máximos que deseja que sua conta assuma, em um determinado período de tempo. Caso os custos alcancem o valor estipulado por você antes do fim do período definido, os Links Patrocinados deixam de ser exibidos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso