– O que está envolvido em criar uma campanha eficiente de Links Patrocinados na internet? A resposta é tão complexa que poderia exigir diversos posts para abordar o assunto. Marketing eficiente é composto de uma série de componentes que precisam estar conectados e ser constantemente otimizados, de acordo com a maré do comportamento dos consumidores, tecnologia, concorrência, etc.
– Entre conteúdo e ofertas relevantes, é preciso atentar para detalhes como os canais escolhidos para veicular a publicidade online, o momento da exibição, bem como a frequência com que expomos os usuários aos Links Patrocinados.
– Isto significa que os consumidores estabelecem expectativas que precisam ser compreendidas e respeitadas pelo profissional que cria e gerencia a publicidade online.
– Quando estamos falando em alcance, isto não significa que, só porque podemos alcançar o público-alvo com uma mensagem relevante, que faremos exatamente isso. Por quê? Isto se dá porque a mensagem pode ser certa, mas talvez não seja exibida nos momentos mais apropriados.
– Por exemplo, um restaurante que anuncia no Google pode exibir 24 horas por dia seus Links Patrocinados de pratos oferecidos no almoço. Mas até que ponto é vantajoso impactar um usuário durante a madrugada, enquanto ele navega em websites sobre culinária?
– Este é um princípio que precisa ser seguido, independentemente de qual seja o seu ramo de negócios. Uma consultoria em Links Patrocinados leva estes fatores em consideração. A mensagem precisa ser certa, mas o momento da exibição deve ser cuidadosamente analisado. Incluso nisto está o cuidado em estabelecer a frequência de exibição de anúncios do Remarketing para não gerar irritação entre os internautas.
– Não podemos concluir apressadamente que uma publicidade exibida em todos os lugares é mais eficiente do que a ofertada em alguns canais selecionados. A publicidade oportuna de Links Patrocinados leva em consideração os websites onde será exibida. O Google Ads permite que os anúncios sejam veiculados em um grande número de websites, levando em consideração as afinidades do público-alvo.
– Assim, por exemplo, se você anuncia artigos esportivos na internet, não correrá o risco de ter seus anúncios exibidos em websites sobre cosméticos femininos.
– Adicionalmente, é preciso considerar os dispositivos utilizados pelos usuários. O Google Ads oferece ferramentas para criar uma publicidade relevante para as tecnologias dos usuários, sejam computadores desktop ou dispositivos móveis.
– De pouco adianta determinar eficientemente o momento certo e os canais apropriados para exibição dos anúncios para, no final, entregar Links Patrocinados pouco relevantes. Anúncios genéricos, com uma mensagem pouco pessoal, não carregam em si um potencial significativo de gerar conversões.
– Como mencionado, o público-alvo possui expectativas e comportamentos que precisam ser compreendidos e respeitados pela agência de Links Patrocinados. Isto envolve um estudo aprofundado que permitirá construir perfis dos clientes e criar estratégias compatíveis.
– São regras que precisam ser respeitadas, afinal, a concorrência está a apenas alguns cliques de distância.
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