– Os anúncios em formato de display do Google Ads passaram por melhorias ao longo dos últimos 9 anos, ajudando os anunciantes a terem um maior controle sobre as suas campanhas. Mudanças estas que lhe concedem maior popularidade, devido seu formato dinâmico. Quais são as melhorias que fazem da Rede de Display do Google Ads uma tão vantajosa para seus anunciantes?
– Inicialmente, o gerenciamento das campanhas eram feitos através de várias abas, onde cada uma destas fazia referência a um aspecto ou tópico dos anúncios. Com o tempo, a ferramenta passou a englobar cada um destes itens de gerenciamento sob a mesma aba, facilitando a administração e dinamizando o monitoramento.
– A segmentação contextual por palavras-chave não é uma novidade. Independentemente do formato do anúncio disponibilizado pelos anunciantes, os motores de busca do Google imediatamente associam tais palavras com os produtos e serviços relacionados. No entanto, os anunciantes podem acompanhar o desempenho das palavras-chave em canais distintos, pois uma palavra com alta relevância em Links Patrocinados no formato texto, talvez não tenha a mesma importância na Rede de Display. Este monitoramento beneficia os anunciantes, dando a dimensão exata da força que as palavras-chave possuem nos diferentes segmentos de anúncios.
– O Google Ads sabe que a maioria de seus anunciantes não possuem qualquer conhecimento em design gráfico. Pensando nisto, o sistema criou uma ferramenta do tipo “Faça Você Mesmo”, onde os anunciantes podem, por meio de templates pré-definidos, escolher o tamanho dos banners e inserir sua logomarca, fotos e demais dados do anúncio.
– Esta ferramenta tem por objetivo rastrear o comportamento dos usuários, colhendo dados e identificando seus interesses, para posteriormente, exibir anúncios relacionados às áreas que mais os atraem. Ela funciona como um classificador comportamental e disponibiliza produtos e serviços para um grupo que simpatiza com tais anúncios.
– Estas ferramentas desenvolvidas e incorporadas à Rede de Display nos últimos tempos visam aumentar a interação entre usuários e anunciantes, otimizando ainda mais este formato de publicidade de sucesso inegável na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2322) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2397) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2397) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)