– As Notas de Avaliação do Consumidor é um recurso do Google Ads que permite exibir as avaliações dos usuários sobre empresas de alguns ramos da indústria, baseado em pesquisas de consumo, diretamente no anúncio. Os Links Patrocinados permite a exibição de até três das melhores avaliações, além de um link com detalhes adicionais.
– O objetivo deste recurso é aumentar a confiança do usuário nas empresas anunciadas no Google. As notas apresentam as áreas em que a empresa tem desempenhado um melhor trabalho, destacando sua força de atuação nestes segmentos. Não se trata de um resumo geral da atuação da empresa, mas a apresentação das áreas de atendimento onde ela tem se destacado – o que reforça suas qualidades quando comparadas com a concorrência. Por exemplo, uma boa nota na categoria “Gestão de Sinistros”, sem dúvida, melhorará os resultados de uma seguradora que anuncia na internet, visto que este é um quesito que gera bastante insatisfação entre os consumidores. Desta forma, as notas de classificação visam gerar uma maior taxa de cliques (CTR) para os Links Patrocinados. E segundo pesquisas já apresentadas pelo Google Ads, os Links Patrocinados que exibiram as notas de avaliação tiveram um aumento de até 10% em sua CTR.
– As notas de classificação do Google Ads não precisam ser configuradas. Sua exibição é automática. As notas são geradas a partir da plataforma de pesquisa Google Consumer Surveys que recolhe regularmente a opinião de centenas ou milhares de pessoas, dependendo do ramo de atuação. As notas são calculadas tendo como base a média da indústria da empresa avaliada. Após isso, as empresas são avaliadas utilizando a média de sua indústria como referência. Sendo assim, as notas de empresas de diferentes indústrias não devem ser comparadas.
– As notas exibidas nos Links Patrocinados não são clicáveis. Os usuários precisam clicar no título ou em alguma extensão dos anúncios para acessar as páginas de destino. A cobrança do CPC, portanto, não sofre qualquer alteração com a exibição deste recurso adicional.
– As notas de avaliação dos consumidores é uma estratégia do Google Ads para aumentar a confiança dos usuários em relação às empresas que anunciam na internet. Do ponto de vista da empresa, é uma forma de destacar suas forças frente a grande concorrência existente em seu setor.
Nota: Atualmente, as notas de avaliação do consumidor estão disponíveis nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2322) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2397) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2397) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)