– A influência do social é um elemento altamente poderoso que os profissionais de marketing digital não despercebem.
– O efeito positivo da publicidade online de uma empresa é potencializado quando as pessoas opinam favoravelmente, e compartilham suas ideias.
– Por esta razão, o Google Ads permite que recomendações sejam veiculadas nos Links Patrocinados.
– As notas sociais e recomendações compartilhadas do Google Ads é uma das características dos Links Patrocinados que aproveitam esta realidade. A imagem abaixo exemplifica como estas recomendações foram vistas pelos usuários do mecanismo de busca do Google.
– No entanto, pensando na relevância dos Links Patrocinados, o Google Ads realiza aprimoramentos nos recursos disponíveis e exibidos nos anúncios. Por esta razão, mudanças foram aplicadas para que as recomendações compartilhadas mostrem informações adicionais, além das notações de +1 recebidas.
– Assim, se um usuário seguir a página da empresa no G+, deixar um comentário/revisão, ou quaisquer outras ações sociais, esta interação pode aparecer nos Links Patrocinados tanto na rede de pesquisa quanto na Rede de Display.
– A imagem abaixo mostra como os anúncios ficam com estas interações sociais adicionais. Além da imagem da pessoa que interagiu com a empresa, um comentário ou revisão pode ser exibido no anúncio.
– Estas características sociais adicionais fazem parte do empenho do Google Ads em tornar os anúncios mais familiares para os internautas, aumentando a taxa de cliques e posteriores conversões. Integrar a página de sua empresa no G+ com seus Links Patrocinados é uma forma de aproveitar o poder do social na publicidade online.
– O Google Ads postou informações sobre as mudanças em seus termos relacionados às notações sociais. Entre as informações disponibilizadas, é possível verificar como um usuário pode selecionar o que deseja compartilhar, tal como sua foto ou um comentário no anúncio. Confira os detalhes destes termos de serviço na página oficial.
– As características das notações sociais nos Links Patrocinados passam a ser veiculadas nos anúncios a partir de 11 de Novembro de 2013.
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