– Investir em Links Patrocinados do Google Ads é uma ótima maneira de alcançar rápido retorno, com um investimento relativamente baixo, especialmente quando comparado com outras formas de marketing digital. Você tem controle sobre seu orçamento, total controle sobre onde ele está sendo gasto, além de outros benefícios.
– Embora estas sejam as vantagens mais evidentes em uma campanha publicitária, há outros pontos positivos que muitas vezes passam despercebidos – inclusive por aqueles que já anunciam no Google Ads. O que muitos anunciantes não percebem é que as informações que estão disponíveis em sua conta do fornecem uma melhor compreensão do seu negócio e ramo de atuação. De posse destas informações, você estará melhor qualificado não apenas para tomar decisões rentáveis, mas também para estabelecer estratégias em outros campos.
– Assim sendo, podemos nos perguntar: O que o Google Ads pode lhe dizer sobre o seu negócio?
– Um dos melhores indicadores de como anda a presença de uma marca no ambiente on-line, é criar uma campanha no Google Ads para sua marca específica. Isto permitirá que a empresa recolha dados relacionados a quantas pesquisas são realizadas a cada dia, utilizando o nome da marca, possibilitando saber em quais dias da semana ou horários o número de pesquisas é maior. Ainda que seu Link Patrocinado seja exibido, mas o usuário não venha a clicar no anúncio, o Google Ads contabilizará esta impressão, que poderá ser usada por você em futuras estratégias. Para que os resultados sejam os mais precisos possíveis, seria melhor se colocasse sua marca como correspondência exata ou de frase. Isto evitará que pesquisas genéricas ativem seus anúncios.
– Tais campanhas para uma marca específica ajudará você a perceber rapidamente quais são as tendências nas pesquisas diárias.
– Quando uma empresa está convicta de que seu Link Patrocinado possui todas as características necessárias para obter um bom retorno sobre investimento e, ainda assim, os resultados não tem sido favoráveis, o problema pode ser o mau desempenho das Páginas de Destino e do website.
– Anunciar no Google é uma ótima forma de perceber tais problemas. Os usuários que chegam ao seu website por meio do Google Ads são pessoas extremamente interessadas em seus produtos e serviços. Falta de conversões podem apontar para problemas que, de outra forma, você desperceberia. Se há problemas em seu website, então outras formas de marketing digital, como e-mail marketing ou mesmo o tráfego oriundo da busca orgânica, também não funcionarão.
– Por meio do Google Ads você pode testar diferentes chamadas e variações em seu website e depois acompanhar o CTR e as conversões, possibilitando comparar os resultados. Além disso, você pode comparar diferentes palavras-chave que trazem tráfego para seu website, e a popularidade de determinados produtos. Comparar o resultado entre estas variações vai ajudá-lo a chegar a uma conclusão do que precisa ser melhorado. Após isto, basta fazer as alterações em todos seus canais de marketing, otimizando sua comunicação digital.
– Como pode perceber, há muitas formas do Google Ads lançar luz sobre seu negócio, ajudando-o a ver mais claramente campos para melhora. Uma campanha de Links Patrocinados também pode lhe ensinar muito sobre seu público-alvo, ajudando-o a otimizar toda sua comunicação on-line e off-line.
– Lembre-se disso: anunciar seu site no Google pode lhe trazer resultados imediatos, além de ajudá-lo a conhecer melhor seu negócio e público-alvo, e incrementar o desempenho de outros segmentos do seu marketing.
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