O Que São as Extensões de Avaliação nos Links Patrocinados?

29/06/2013 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > O Que São as Extensões de Avaliação nos Links Patrocinados?

Como as extensões de avaliação podem aumentar a taxa de cliques e de conversão dos seus Links Patrocinados?

– Uma das boas práticas utilizadas por empresas que investem em anunciar no Google e na internet é criar Páginas de Destino com comentários e opiniões de clientes. Em muitos casos, estas avaliações são elementos essenciais no processo de convencimento e conversão dos clientes. O que acha se estas opiniões pudessem figurar também nos próprios Links Patrocinados, atingindo o público-alvo antes mesmo de visitarem suas páginas?

O Que São as Extensões de Avaliação

– Dentre a grande variedade de extensões que o Google Ads oferece para incrementar o impacto dos Links Patrocinados, há também a Extensão de Avaliação. Esta extensão permite que comentários e opiniões de terceiros sobre sua empresa e produtos sejam exibidos dinamicamente em seus anúncios na rede de pesquisa. Dado a limitação de caracteres, muito provavelmente os anunciantes incluirão apenas trechos de tais avaliações.

– Um exemplo divulgado pelo Google Ads pode ser visualizado na imagem abaixo:

– As avaliações exibidas nos Links Patrocinados podem convencer seus clientes de que a página por trás dos anúncios oferecem exatamente o que estão procurando. Porém, visto que estamos trabalhando com opiniões de terceiros, é preciso estar atento a algumas diretrizes antes de iniciar qualquer estratégia com as Extensões de Avaliação. Que cuidados precisam ser tomados?

* Evidentemente, as opiniões exibidas em seus Links Patrocinados devem partir de terceiros idôneos e altamente respeitáveis. Exibir a opinião de um cliente mal-afamado junto a uma parcela da população poderá prejudicar a relevância dos seus anúncios;

* Antes de exibir uma avaliação de terceiro em seus Links Patrocinados, você precisa da autorização dele para isso. Isto é uma questão ética já que você estará associando o nome do cliente a uma peça publicitária de sua empresa;

* O Google Ads se reserva no direito de identificar e punir alegações enganosas exibidas nos anúncios por meio das Extensões de Avaliação.

– Conforme observado, as Extensões de Avaliação não visam unicamente aumentar a taxa de cliques (CTR) de suas campanhas de Links Patrocinados. Se bem utilizadas, elas poderão representar também um significativo aumento em sua taxa de conversão ao anunciar seu site no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso