– A distância física entre sua empresa e os internautas pode representar um empecilho para a realização de bons negócios? Para quem trabalha com lojas físicas, a localização dos usuários é um fator determinante para se alcançar as almejadas conversões. No entanto, uma nova invenção patenteada pelo Google promete diminuir a distância entre os internautas e os anunciantes locais.
– O Escritório de Patentes nos Estados Unidos concedeu ao Google uma patente para organizar o transporte gratuito ou com desconto de um internauta até uma empresa. Isto poderá revolucionar os Links Patrocinados do Google Ads para anunciantes locais. A tecnologia consiste em realizar uma comparação automática entre o custo do transporte e o lucro alcançado por meio de uma conversão. Diversos cálculos são realizados, incluindo: a localização física do internauta, as formas de transporte disponíveis para chegar até a loja do anunciante (táxi, ônibus ou mesmo um carro da empresa), o valor oferecido pelos concorrentes – tudo isso em tempo real e com resultados precisos. Isto é necessário para avaliar se o transporte gratuito (ou com atrativos descontos) do internauta ainda permitirá manter uma boa margem de lucro da empresa. Com base nestes dados, a empresa poderá determinar se deseja que a oferta de transporte seja exibida para o usuário, e qual a taxa de desconto será oferecida para que ele se desloque até o local. O algoritmo do Google é responsável por realizar estes cálculos, automaticamente.
– Por exemplo, um restaurante que anuncia no Google poderia disponibilizar um Link Patrocinado onde oferece um desconto no jantar, além de um táxi livre para buscar um internauta impactado pelo anúncio.
– Esta nova modalidade patenteada diminui a distância entre os internautas e um negócio local que anuncia na internet. Em longo prazo, pode ser mais barato utilizar este sistema de transporte gratuito do que manter uma loja física em uma área de intenso movimento de pessoas.
– A partir disto, os anunciantes do Google Ads tem um leque de opções para determinar a quem desejam atingir com tais anúncios, segmentando os Links Patrocinados conforme suas exigências. Além disso, os anúncios podem especificar alguns critérios, tal como o número de acompanhantes necessários para que a oferta da empresa possa ser resgatada.
– O histórico de compras dos clientes também pode ser um fator determinante em quanto uma empresa estará disposta a pagar para buscá-lo em sua casa, trabalho ou onde quer que esteja.
– Por enquanto, a invenção está no papel. Mas já patenteada pelo Google, o uso de transporte gratuito ou com desconto para internautas poderá tornar ainda mais relevantes os Links Patrocinados. Desta forma, a distância física que poderia ser um empecilho para a realização de uma conversão é dinamicamente rompida, quando o internauta poderá ter um carro a sua espera na porta de sua casa ou trabalho.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner