Perry Marshall – Conselhos de um Especialista em PPC

16/07/2012 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
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Que conselhos um dos maiores especialistas em PPC do mundo tem a lhe dar?

– Você já ouviu falar em Perry Marshall? Se faz parte do universo do Google Ads é bem provável que o nome lhe seja familiar. Ele é chamado por alguns como o principal autor quando o assunto é a publicidade do Google. Especialmente em períodos mais recentes, o nome de Perry Marshall assumiu maior destaque na mídia PPC com o lançamento do livro The Ultimate Guide to Google Ads. O livro é apontado como um excelente manual para principiantes e veteranos na publicidade do Google Ads.

Quais são as principais dicas de Perry Marshall para os anunciantes obterem resultados satisfatórios na publicidade dos Links Patrocinados?

Anúncios Concorrentes Para Teste

– Uma das principais estratégias defendidas pelo autor é que todo anunciante deve ter, pelo menos, dois anúncios concorrentes para verificar a eficiência de cada um deles, por meio de testes e comparações. Escrever um anúncio e se dar por satisfeito não é uma boa estratégia. O resultado pode ser bom, mas poderia ser melhor. Comparando dois anúncios concorrentes possibilitará otimizar os resultados. Quando descobrir qual dos dois anúncios é o melhor, deve-se apagar o que não teve o retorno esperado, e manter o melhor. Em seguida, é preciso escrever outro anúncio concorrente e iniciar novamente a comparação. Isso permitirá que os Links Patrocinados sejam sempre otimizados.

Erros Básicos

– O autor apresenta o que acredita serem três erros básicos cometidos por alguns anunciantes, a saber:

* Erro 1: Escolher diversas palavras-chave e colocá-las todas dentro de um mesmo grupo de anúncios, acionando um mesmo Link Patrocinado genérico;

* Erro 2: Direcionar todos os usuários que clicam nos Links Patrocinados para a home page do website, em vez de enviá-los para uma Página de Destino específica, diretamente relacionada com a palavra-chave original;

* Erro 3: Deixar de realizar testes em textos dos anúncios, escolha de palavras-chave, Páginas de Destino, etc.

– Com relação ao Erro 3, o autor adverte que o grande potencial do Google Ads consegue ser explorado somente quando o anunciante realiza constantes refinamentos em suas campanhas. Isto deve ser feito a cada poucos dias ou, pelo menos, uma vez por semana. Com apenas poucos minutos por dia, ou poucas horas por semana, é possível testar e otimizar grandes campanhas. O grande erro de uma parcela de anunciantes é permitir que suas contas passem meses sem serem agraciadas com qualquer tipo de teste. E nisto, acaba-se perdendo muito, já que ignorará o recurso mais valioso para o Google Ads: os dados.

Rede de Display

Perry Marshall acredita que a Rede de Display ainda é pouco usada. Segundo ele, os anunciantes ainda não compreenderam o verdadeiro potencial que a rede tem a oferecer. É verdade que não dá para fazer uma única afirmação e nesta incluir todos os países, já que cada país possui sua própria característica. Mas os números mundiais citados pelo autor apontam que apenas um sexto dos anunciantes no Google Ads utilizam a Rede de Display para divulgar seus produtos e serviços. O ideal não é somente apostar na rede de conteúdo, mas também fazer bom uso dos banners que possuem um impacto muito maior. E na hora de investir em banners na Rede de Display, contrate designers para caprichar nas imagens de seus Links Patrocinados.

Segmentação Geográfica

– Por fim, Perry Marshall acredita que, não somente empresas locais, mas também grandes companhias deveriam considerar investir em anúncios segmentados por locais geográficos. Mesmo que uma empresa atenda todo o Brasil, seu público espalhado pelos quatro cantos do país possuem hábitos diferentes, o que influencia na maneira como pesquisam na internet e em como são impactados pelos anúncios. Neste caso, pesquisa de mercado e alguns testes serão muito bem-vindos.

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