– Os personalizadores de anúncios permitem adicionar critérios de programação às campanhas de Links Patrocinados. Com este recurso, você tem certeza que os anúncios serão exibidos de forma ainda mais impactante para cada um dos usuários que integra seu público-alvo. Este tipo de personalização é um dos importantes fatores para ajudar a melhorar a performance de uma campanha publicitária na internet.
– Alguns recursos foram adicionados aos personalizadores de anúncios para torná-los mais relevantes para o contexto da pesquisa, além de otimizar o trabalho do analista de Links Patrocinados.
– Um deles é a possibilidade de utilizar a Função IF para programar os anúncios conforme condições criadas pelo analista de web marketing.
– A Função IF tem um propósito bastante simples. O analista do Google Ads configura condições IF e, na sequência, escreve o texto que deseja ser exibido nos anúncios quando tais condições forem atendidas.
– Para exemplificar o uso das funções, o Google Ads mencionou a seguinte sintaxe:
{=IF(device=mobile,text to insert):optional default text}
– De acordo com este exemplo, a parte “Optional Default Text” é o texto que será exibido no anúncio quando o usuário não estiver utilizando um dispositivo móvel.
– Em ainda outro exemplo, o Google utiliza a seguinte linha:
{=IF(audience IN(<userlist1>,<userlist2>),text to insert):optional default text}
– Essas configurações mostram a oportunidade de variar os anúncios conforme características específicas dos usuários, sem a necessidade de criar grupos de anúncios separados. Com isso, os Links Patrocinados podem ser variados de acordo com diferentes grupos de pessoas dentro do público-alvo.
– O Google Ads está liberando este recurso gradativamente para empresas personalizarem sua publicidade ao anunciar no Google.
– Assim como uma ferramenta de inserção dinâmica de palavras-chave, os personalizadores inserem dinamicamente no Link Patrocinado uma parte do texto que deve ser exibida para o público-alvo. O analista de Links Patrocinados carrega previamente uma planilha com estas informações.
– Os personalizadores de anúncios objetivam aproveitar melhor o tempo do consultor de web marketing. A ferramenta consegue modificar ligeiramente os anúncios das campanhas, de acordo com algumas condições. O tempo empregado é otimizado, e todos ganham com isso.
– Devemos nos lembrar também que os Personalizadores de Anúncios permitem inserir contagem regressiva nos Links Patrocinados, como o número de horas para o fim de uma promoção. Mas para aumentar o impacto deste recurso, o Google Ads utiliza uma contagem regressiva detalhada, a medida que o fim da promoção se aproxima. Isto significa que pode informar não apenas os dias, mas também as horas e os minutos restantes.
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