– Se sua empresa está na internet, você certamente possui despesas com domínio, provedor, e profissionais de programação e webdesign. Evidentemente você espera que os lucros obtidos através deste canal digital supere, numa margem considerável, os gastos envolvidos.
– No entanto, para que sua empresa se prepare para o futuro e tenha lucros na internet, você precisa, antes de tudo, de tráfego. Devemos acrescentar: este tráfego precisa ser de qualidade. Você precisa atrair clientes potenciais ao seu site, para em seguida transformá-los em clientes efetivos.
– E como você poderá atingir este ilustre patamar, ou seja, aumentar a visitação qualitativa do seu site?
– O Google Ads pode ser definido como uma plataforma de publicidade diferente de outros segmentos de publicidade. Se formos apreciar os diferentes canais de propaganda, veremos que eles trabalham com uma espécie de exposição obrigatória. Quando assistimos televisão, por exemplo, somos alvo de diversas campanhas publicitárias, e talvez nem estejamos interessados em tais produtos. O mesmo acontece com o rádio, revistas, outdoor, etc. O que os anunciantes precisam fazer nestes casos? Criar a demanda. Despertar o nosso desejo de consumir aquele produto. Uma vez tendo este desejo despertado, ele precisa nos convencer a comprar o produto dele, e não do concorrente.
– O foco da publicidade do Google Ads é diferente. Não se cria a demanda. O anúncio é exibido apenas para quem já está procurando o produto. Na televisão, podemos ver o anúncio de uma concessionária quando nem pensamos em trocar de carro. Mas com o Google Ads, só veremos tal anúncio quando digitarmos no Google palavras-chaves relacionadas aos serviços de uma concessionária de veículos. O trabalho, portanto, é realizado sob uma demanda já existente, exibindo os anúncios no momento em que a pessoa busca pelos produtos ou serviços oferecidos pela empresa.
– Qual a vantagem deste sistema? Lembra-se que mencionamos acima sobre gerar tráfego de qualidade para seu site? Pois bem, por meio dos Links Patrocinados, seu anúncio só será exibido para quem estiver procurando seus serviços. Isto evitará que você passe a receber muitas visitas que não gerem nenhuma conversão ou venda para sua empresa.
– Quanto você precisará investir em Links Patrocinados é uma variável bastante flexível, e dependerá exclusivamente de você. O Google trabalha com base em um orçamento diário – um valor máximo que você está disposto a investir por dia. Por exemplo, com base em suas reservas financeiras destinadas ao marketing, digamos que você esteja disposto a investir, no máximo, R$ 30,00 por dia no Google. Note que estamos falando de “valor máximo”. Isto significa que você não pagará além dos R$ 30,00 diários, mas, talvez pague menos do que isso.
– Este sistema é ótimo para qualquer empresa, seja ela grande, média ou pequena. Se você for proprietário de uma pequena empresa, por exemplo, ou que ainda esteja nos estágios iniciais de desenvolvimento na internet, poderá optar por um orçamento mais baixo e aumentar o investimento, a medida que os lucros ganharem forma e cor em seu caixa.
– Se o seu anúncio for exibido quando alguém digitar uma palavra-chave relacionado ao seu ramo de negócio, mas esta pessoa não clicar no anúncio, você não pagará nada. Você pagará apenas se clicarem no seu anúncio. E quanto lhe custará cada clique? Assim como o orçamento diário, o valor do clique é você quem define. Digamos que esteja disposto a pagar no máximo R$ 1,00 por clique. Se o seu concorrente mais próximo estiver disposto a pagar somente R$ 0,50 por clique, no final das contas, você pagará apenas R$ 0,51. Percebeu como o Google trabalha? Você se dispôs a pagar R$ 1,00 por clique, mas pagou apenas R$ 0,51. Ou seja, você pagará apenas um centavo a mais do que o seu concorrente mais próximo.
– A cada clique recebido, você paga o valor correspondente ao Google. E quantas vezes o seu anúncio será exibido por dia? Lembra-se do orçamento máximo diário? Demos o exemplo de R$ 30,00. Pois bem, quando este valor for atingido, o Google para imediatamente de exibir seu anúncio, e só voltará a exibi-lo no dia seguinte. Se amanhã você quiser fazer uma alteração, talvez por ser um dia da semana mais propício para vendas, você poderá aumentar o orçamento máximo diário. Também poderá pausar sua campanha sem nenhum aviso prévio. Quando você pausa uma campanha, seus anúncios param imediatamente de ser exibidos. Esta flexibilidade é exclusividade do sistema de Links Patrocinados.
– Se você decidir anunciar sua empresa no Google, você vai perceber um aumento instantâneo na visitação do seu site. Sim, em alguns casos, acontece da noite para o dia. E lembre-se: um aumento de qualidade. Um tráfego altamente segmentado e com alto potencial de conversão em vendas. Para conseguir isso, no entanto, é evidente que a criação e manutenção de suas campanhas precisam ser feitas com eficiência, qualidade e experiência. A CLINKS, uma Agência Certificada pelo Google Ads, poderá lhe fornecer isto.
– Existem outros mecanismos para direcionar tráfego para o seu site, mas a maioria leva bem mais tempo para gerar resultados. Assim, se você estiver procurando por uma opção viável para receber visitantes em seu site, sem perder tempo, o Adwords é para você.
– Não importa se você tem uma imobiliária, um pet shop, se é dono de um hotel ou um profissional liberal. Através de um cuidadoso planejamento, o Google Ads lhe dará resultados rápidos e o ajudará a evitar perdas e desafios desnecessários no futuro.
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