Quando É Necessário Diminuir o Lance no Leilão do Ads?

21/02/2013 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Quando É Necessário Diminuir o Lance no Leilão do Ads?

Há ocasiões em que um anunciante pode decidir diminuir seus lances sobre as palavras-chave. Que fatores podem influenciá-lo nesta decisão?

Diminuir o Custo Por Clique (CPC) em suas campanhas de Links Patrocinados é um processo bastante complicado. Existem diversos fatores que precisam ser trabalhados para alcançar este objetivo. É importante diminuir os custos tanto quanto possível, ao mesmo tempo em que mantém em foco a necessidade de dar lances maiores do que a concorrência, aumentando assim as chances de figurar em destaque na primeira página do Google.

– No entanto, há momentos em que o anunciante de Links Patrocinados percebe que precisa diminuir os lances dado no leilão do Google Ads. Situações que podem ser raras para muitos, e nem tanto para outros. A questão é: em que circunstâncias um anunciante pode decidir diminuir os lances no leilão de uma palavra-chave? Que fatores precisam ser analisados ao tomar esta decisão, sem prejudicar os resultados que a empresa espera alcançar? Vejamos alguns princípios que podem auxiliá-lo neste processo de decisão que deve ser encarado como uma estratégia.

Quando o Orçamento Diário Esgotar Rapidamente

– Seu orçamento diário está se esgotando muito antes do esperado? É evidente que há outros processos para se corrigir este problema, tal como exibir os Links Patrocinados em apenas alguns horários do dia que sejam mais propensos a cliques e conversões. Mas isto não descarta a possibilidade do anunciante diminuir os lances de CPC sobre as palavras-chave. Deve-se fazer isto especialmente para palavras-chave que não tem desempenhado um papel muito importante em alcançar as conversões esperadas.

Quando Exceder o Custo Por Conversões

Lances Google Ads– Comparar o que investe em Links Patrocinados com o que tem alcançado em retorno, por meio das conversões, ajudará o anunciante a tomar esta decisão. Se as conversões estão abaixo do esperado, talvez seja hora de estudar a possibilidade de reduzir os lances.

– Tal redução poderá alterar a posição em que um site é exibido nos resultados patrocinados (por exemplo, caindo da primeira posição para a segunda ou terceira), o que não significará necessariamente uma queda no CTR. Ou seja, não é impossível manter a quantidade de conversões ainda que diminuindo os lances de CPC.

Quando a Demanda é Maior do que Pode Gerenciar

– Se não puder atender bem a todos os clientes, é melhor diminuir o tráfego. Isto pode ir na direção oposta de tudo aquilo que uma empresa deseja, que é aumentar o número de visitas e contatos. No entanto, priorizando um atendimento de qualidade para todos os clientes, antes de tudo, é necessário fazer o “dever de casa”. Se a empresa enfrenta problemas estruturais, logísticos, de estoque, ou até mesmo de pessoal para atender à grande demanda oriunda dos Links Patrocinados, uma das opções seria baixar o CPC para diminuir o tráfego.

– É preciso ter em mente que a posição dos anúncios não depende exclusivamente dos lances de CPC, mas também do Índice de Qualidade. Além disso, muitos anunciantes apelam para outras estratégias quando se deparam com qualquer uma das situações acima, como por exemplo pausar as palavras-chave ou melhorar o Índice de Qualidade (que resultará em CPCs mais baratos). De qualquer forma, são todas boas práticas que precisam ser cuidadosamente estudadas e aplicadas para que anunciar um site no Google seja altamente rentável.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso