Quantas contas Google Ads um profissional consegue gerenciar?

11/11/2021 by in category Dicas, Links Patrocinados with 0 and 3
Home > Blog > Dicas > Quantas contas Google Ads um profissional consegue gerenciar?

Confira 4 fatores para considerar na hora de decidir quantas contas Google Ads você consegue gerenciar.

Administrar uma campanha em Links Patrocinados do Google Ads requer tempo, experiência, qualificação e uma boa dose de paciência.

Se administrar uma única campanha é tarefa complexa, imagine gerenciar várias contas simultaneamente.

Mas, o que você precisa ter em mente na hora de decidir quantas contas você pode gerenciar sem perder a qualidade?

Veja algumas dicas que vão te orientar ao responder esta pergunta.

As informações abaixo levam em consideração que você seja apenas um consultor de Links Patrocinados e não uma agência digital.

Quantas contas consigo gerenciar? Existe um número fixo?

Não, não existe um número. Na verdade, seria precipitado especificar uma quantidade máxima de contas que você pode gerenciar.

É aquela história: cada caso é um caso.

Assim, considere o que você precisa ter em mente na hora de avaliar, no seu caso, quantas contas Google Ads você consegue gerenciar de forma satisfatória.

Número de contas para administrar – 4 fatores para considerar

1. Mudanças na sazonalidade

Se você já tem experiência com gestão de anúncios no Google, então, sabe que o volume de pesquisas, cliques e conversões varia bastante ao longo do ano.

De fato, alguns períodos exigem uma atenção redobrada.

Por isso, você precisa levar isso em consideração ao definir quantas contas consegue gerenciar.

Por exemplo, pode ser que você consiga gerenciar 3 contas de forma tranquila. No entanto, com a chegada do final do ano, pode ser que seu trabalho dobre. Neste caso, as 3 contas começam a tomar mais tempo do que você consegue gerenciar.

Assim, ao definir quantas contas Google Ads gerenciar, leve em consideração todas as oscilações de demanda que acontecem em um ano.

2. Diferença na complexidade das contas

Lembre-se que algumas campanhas exigem mais atenção do que outras. Muitos fatores determinam isso como, por exemplo, a quantidade de produtos que a empresa comercializa.

Por isso, tentar especificar um número máximo de contas para você administrar talvez não seja uma boa ideia. Afinal, gerenciar as campanhas de uma empresa com 5 produtos é uma coisa. Mas, gerenciar um e-commerce com milhares de produtos é outra história.

3. Atenção qualificada

Pergunte-se: todos os meus clientes estão recebendo atenção qualificada e obtendo bons resultados? Será que começar a gerenciar outra conta vai prejudicar o desempenho das campanhas atuais?

Sem dúvida, esta atenção qualificada envolve tempo hábil para fazer checklists de modo regular e avaliar o desempenho das campanhas.

Além disso, você precisa de tempo para fazer ajustes e otimizar anúncios.

4. Organização e disciplina

Administrar diversas contas Google Ads exige muita organização. Isto talvez envolva disciplina para seguir à risca uma programação.

Se alguma destas qualidades falhar, o desempenho de uma ou mais contas pode cair. E aí, todos perdem.

Concluindo

Especificar um número máximo de contas que um profissional pode administrar é precipitado. Por isso, você precisa chegar a uma resposta que se aplique ao seu caso, levando em consideração suas qualidades, as características das contas dos seus clientes e o mercado em que cada um deles está inserido.

Portanto, para obter bons resultados, é preciso dedicação de qualidade às campanhas.

Mas, como muitos não possuem tempo hábil e experiência para efetuar tal tarefa com excelência, alguns decidem contratar agências certificadas pelo Google Ads. Esta decisão permite aproveitar ao máximo cada real investido em Links Patrocinados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso