Quanto tempo o Google Ads leva para atualizar relatórios e estatísticas?

28/11/2022 by in category Análise e Monitoramento, Links Patrocinados with 0 and 3
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Quanto tempo o Google Ads leva para atualizar relatórios e estatísticas?

Métrica escolhida e fuso horário interferem em quanto tempo você deve esperar até ver os dados dos seus anúncios atualizados no Google.

Impressões, cliques, conversões, termos de pesquisa, canais automáticos e assim por diante – estas e outras informações impactam suas campanhas o tempo todo. Assim, a cada minuto o Google Ads recebe novos dados da interação das pessoas com seus anúncios.

Neste momento, você talvez se pergunte: quanto tempo o Google leva para atualizar os relatórios? Quanto tempo preciso esperar para ter acesso aos dados de interação dos usuários com meus anúncios?

Esta é uma pergunta muito importante. Afinal, talvez você veja divergências nos dados ao analisar diferentes relatórios – e tudo isso por causa de um pequeno atraso na atualização de um deles.

Tempo de Atualização dos Dados no Google Ads

É importante destacar que as estatísticas não são atualizadas instantaneamente.

O Google atualiza certos relatórios algumas vezes no dia, com um atraso de menos de 3 horas. É o caso das estatísticas das impressões, termos de pesquisa, cliques e conversões. No entanto, este é o prazo máximo. De modo geral, em apenas 15 minutos os dados destas métricas já estão atualizados na interface.

Mas existem algumas métricas que levam mais tempo. Além disso, há casos em que o Google atualiza os dados dos relatórios apenas uma vez por dia.

Variável que você precisa levar em consideração

Além do fato de não existir um tempo único que o Google leva para atualizar as métricas, ainda há outro fator que você precisa considerar: o fuso horário.

Existem relatórios que o Google atualiza no mesmo horário em todo o mundo. Neste caso, o fuso horário não interfere em nada, como no caso dos relatórios de impressão.

Mas há casos em que a atualização ocorre em diferentes horários dependendo do fuso. Por exemplo, o Google atualiza os relatórios demográficos às 18 horas, horário do Pacífico. Assim, dependendo do seu fuso, você pode ver a atualização do relatório demográfico em horários diferentes.

Portanto, leve isso em consideração ao analisar suas métricas.

Tempo para atualizar conversões do Google Analytics

Se você analisa as atividades dos clientes em seu site, é possível que você importe as conversões do Analytics para o Google Ads.

No entanto, quanto tempo os dados atualizados do Analytics levam para aparecer nas estatísticas de conversão do Google Ads?

Geralmente, em até 12 horas. Este é o prazo padrão quando se usa o modelo de atribuição de último clique.

No entanto, se você utiliza outros modelos de atribuição pode ser que precise esperar até 24 horas para o Google Ads atualizar as estatísticas de conversão.

Concluindo

Desta forma, dá para perceber que a análise dos relatórios do Google Ads não pode ser esporádica.

É preciso olhos atentos, considerando as variáveis e tempo que o Google leva para atualizar dados e métricas.

Assim, colocando estes princípios em prática, você assume o controle das métricas dos seus anúncios, entende seu desempenho e tem a chance de otimizar suas campanhas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso