Relatório Editável de Links Patrocinados e Grupos de Anúncios

31/05/2013 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Relatório Editável de Links Patrocinados e Grupos de Anúncios

Seguindo o mesmo princípio dos relatórios de palavras-chave, Google Ads permite realizar download de relatórios editáveis dos Links Patrocinados e Grupos de Anúncios

Relatórios Google Ads– As alterações em massa oferecidas pelas ferramentas de gestão do Google Ads visam facilitar o trabalho das empresas que anunciam no Google. Visto que o sistema é demasiadamente complexo, e com uma concorrência muito acirrada, necessita-se de muito empenho na otimização das campanhas para se alcançar bons resultados. Isto envolve conhecer cada vez mais os hábitos de consumo do seu público-alvo, e aplicar as mudanças necessárias para que os Links Patrocinados se tornem mais relevantes, e gerem maior retorno financeiro.

– Por isso, após liberar os relatórios editáveis de palavras-chave, o Google Ads também permite outro valioso recurso para o melhor aproveitamento do tempo dos anunciantes: os Relatórios Editáveis de Anúncios e Grupos de Anúncios.

– Isto significa que você pode realizar o download dos seus relatórios de Links Patrocinados e grupos de anúncios, e efetuar diversas alterações diretamente nas planilhas. Por exemplo, poderá alterar o texto de anúncios com baixo desempenho, pausar grupos de anúncios, ou mesmo realizar alterações nos lances.

Edição dos Relatórios

– Para baixar o relatório editável, é necessário estar atento à caixa “Editável”, disponível no momento do download do relatório. Quando a caixa “Editável” é selecionada, a versão baixada do relatório permite realizar alterações no mesmo.

– Após o download, utilizando uma planilha de Excel, você verá uma coluna chamada “Ação” onde é possível assinalar as mudanças que deseja aplicar aos Links Patrocinados e grupos de anúncios. As três opções disponíveis que devem ser informadas nesta coluna são: Adicionar, Remover e Definir. Se for deixada em branco, o sistema simplesmente ignorará esta linha.

Upload dos Relatórios

– Para fazer o upload, clique na opção Relatórios e Uploads, na coluna da esquerda. Em seguida, clique na aba Upload. Após o envio do arquivo, você poderá verificar os resultados na coluna status. Esta coluna exibe um resumo das linhas enviadas e alterações encontradas, sejam elas bem-sucedidas ou com falhas. Tais resultados podem ser baixados como arquivo, onde se apresentam as mensagens de erro sobre o que precisa ser corrigido. Para isso, clique no link Fazer Download dos Resultados.

– Assim como acontece com as palavras-chave, as alterações realizadas nos anúncios e grupos de anúncios por meio dos relatórios editáveis não podem ser desfeitas. Por isto, para evitar qualquer problema ou caso deseje restaurar as configurações originais, faça uma cópia do relatório antes de editá-lo.

Concluindo

– Os relatórios editáveis dos Links Patrocinados e grupos de anúncios, assim como outras ferramentas do Google Ads, são mecanismos que visam facilitar a gestão do seu marketing digital. Por meio da aplicação de boas práticas e da correta gestão do seu tempo, você poderá aumentar os lucros de sua empresa na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso