Relatório Mostra Vantagens dos Anúncios da Lista de Produtos

30/01/2013 by in category Links Patrocinados with 0 and 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Relatório Mostra Vantagens dos Anúncios da Lista de Produtos

Relatório mostra o crescimento que os Links Patrocinados com imagens de produtos vem obtendo na rede de pesquisa

Google shopping– O Merchant Center, aliado às campanhas de Links Patrocinados, está se convertendo em uma poderosa máquina de lucros para o Google e para as empresas que utilizam a plataforma ao divulgar seus produtos no Google Ads. A união destes dois poderosos segmentos do Google gerou os Anúncios da Lista de Produtos (Product Listing Ads), também conhecido como PLA.

– Os anunciantes que apostaram na exibição de seus produtos por meio dos Links Patrocinados estão comemorando. Relatórios divulgados mostram a força que este tipo de publicidade tem sobre o público-alvo, atraindo sua atenção, seus cliques e vendendo muito mais. De modo que as empresas e e-commerces tem aberta diante de si uma grande porta de oportunidades nos anúncios de produtos.

Dados do Relatório

– A Marin Software divulgou os resultados de um estudo relacionado aos anúncios de produtos, nos Estados Unidos. Segundo este relatório, os números positivos agradam (e muito) ao Google e aos anunciantes.

– No último ano, houve um notável crescimento no número de cliques nos anúncios de produtos, além de uma significativa queda no Custo Por Clique (CPC). A Taxa de Cliques (CTR) aumentou 210% (número superior ao alcançado pelos Links Patrocinados de texto), indicando claramente um envolvimento maior dos consumidores com este tipo de anúncio. Isto também é uma consequência direta do número de anunciantes que tem apostado nesta plataforma de publicidade digital, além da procura maior por produtos durante a estação das festas.

– Segundo este estudo, a expectativa é que os varejistas do mercado aumentem seus investimentos nos Anúncios da Lista de Produtos. Uma tendência que não se limita aos Estados Unidos, mas a todos os países, inclusive o Brasil.

– Deseja colocar a imagem dos produtos de sua empresa ou e-commerce nos resultados patrocinados do Google Ads? Para isso é necessário criar uma conta na Central do Anunciante (Google Merchant Center) e vinculá-la ao Google Ads. Após isso, na criação de uma nova campanha para a rede de pesquisa, deve ser especificado os Anúncios da Lista de Produtos para se promover o inventário de produtos do Google Merchant.

– Aqueles que assim o fizerem, poderão conquistar uma significativa parcela dos lucros que a máquina da Central do Anunciante e o Google Ads tem gerado. São as perspectivas animadoras oferecidas a todos os empresários que apostam nos Links Patrocinados, e divulgam seu site e seus produtos no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso