– Especialmente usuários de dispositivos mobile são bastante exigentes no tocante à velocidade dos sites. Se um site não está otimizado para dispositivos móveis é provável que perca um grande número de visitantes. Isto pode fazer com que uma campanha no Google Ads perca muitos usuários valiosos para uma empresa.
– Por esta razão, o Google desenvolveu o Teste Meu Site. Trata-se de uma ferramenta que visa avaliar a amigabilidade dos websites no ambiente mobile.
– Agora, foram divulgados novos recursos para a ferramenta. Estes serão de ajuda para todos, incluindo anunciantes dos Links Patrocinados, a melhorar a experiência dos seus clientes enquanto navegam em seu site mobile.
– Os novos recursos adicionados à ferramenta Google Teste Meu Site permitem aos empresários e desenvolvedores verificarem:
– A ferramenta oferece um relatório completo que é enviado por e-mail, em menos de uma hora. O relatório apresenta maiores detalhes sobre como otimizar seu site e melhorar de imediato seu tempo de carregamento.
– Segundo o Google, há uma probabilidade cinco vezes maior das pessoas saírem de um site que não é otimizado para celular. Por outro lado, sites com carregamento rápido tem, em média, sessões 70% mais longas. Além disso, sites otimizados têm taxas de rejeição bem menores.
– Portanto, empresas que divulgam seus negócios na web, incluindo por meio do Google AdWords, precisam levar estes fatores em consideração. O tempo e investimento empregado na otimização do seu site para dispositivos móveis, certamente, resultará em usuários mais engajados e satisfeitos.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner