Ajustes de Lances Individuais Para Dispositivos no Google Ads

31/05/2016 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Ajustes de Lances Individuais Para Dispositivos no Google Ads

Nos próximos meses, Google Ads disponibilizará recurso para ajustar lances para cada tipo de dispositivo, dando autonomia de lances padrão para celulares

Google Performance Summit– O Google Ads terá uma alteração significativa envolvendo os ajustes de lances para dispositivos, a ser implantada nos próximos meses. O anúncio foi feito no evento Google Performance Summit 2016, realizado em San Francisco.

– Segundo o anúncio, os consultores de Links Patrocinados serão capazes de definir ajustes de lances individuais para cada tipo de dispositivo, ou seja, celulares, tablets e computadores. Com isso, será possível escolher o dispositivo mais valioso para suas campanhas e, a partir daí, ajustar os lances para os demais dispositivos.

Por Que a Mudança

Ajuste lance mobile– Atualmente, o lance-base é efetuado para desktops. Em seguida, o analista de Links Patrocinados realiza os ajustes para dispositivos móveis, tanto no nível das campanhas quanto no nível dos grupos de anúncios. O intervalo para este ajuste é de -90% até +300%.

– Com o contínuo crescimento do mobile no mundo todo, os anunciantes começaram a ter dificuldades em definir lances para dispositivos móveis, sendo que estes estão como que amarrados constantemente a um multiplicador originado em desktops.

– Para corrigir este desequilíbrio, o Google Ads permitirá ajustes de forma individual para cada um dos dispositivos.

O Que Muda

Lance com base em dispositivo– O que isto significará para a empresa que divulga seus negócios em computadores, celulares e tablets? O anunciante poderá definir o lance-base para o dispositivo mais valioso para sua empresa (por exemplo, celulares) e ajustar os lances para os demais dispositivos (como computadores). Com isso, celulares e tablets ganham autonomia, não estando mais atados a valores pré-definidos para computadores.

– Além disso, o Google Ads comunica que o intervalo do ajuste de lance será ampliado. Com esta atualização, o intervalo para ajustar os lances para qualquer um dos dispositivos chegará até 900%.

Impacto nas Campanhas

– Segundo o palestrante no Google Performance Summit, “com um número maior de controles, você poderá otimizar os lances com mais precisão e, ao mesmo tempo, manter a simplicidade com uma única campanha que alcança os consumidores em todos os dispositivos.”

– O tempo, no entanto, indicará como a funcionalidade será aproveitada por anunciantes em todo o mundo e como ela impactará os resultados das empresas ao divulgar seus produtos e serviços na web.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso