Anuncie Apps na Web Com a Campanha de Aplicativos Universal

21/09/2015 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Anuncie Apps na Web Com a Campanha de Aplicativos Universal

Campanha de Aplicativos Universal do Google Ads reúne recursos da pesquisa, display e vídeo em uma só plataforma para divulgar apps na internet

– O Google Play possui mais de um milhão e meio de aplicativos disponíveis para download. E este número cresce a cada dia. Se você é um desenvolvedor ou se sua empresa comercializa aplicativos Android, deve se perguntar: como fazer para que meu público-alvo conheça meu aplicativo? Como incentivar os usuários que já fizeram o download a interagirem com meu app?

Numero de aplicativos no google play

– Os Links Patrocinados do Google Ads são a resposta às duas perguntas. Por meio de campanhas exclusivas voltadas para promoção de aplicativos, você pode anunciar aplicativos para seu público-alvo quando este estiver utilizando o dispositivo móvel, além de incentivar a interação para aqueles que já fizeram o download.

– Esta ferramenta do mobile marketing chama-se Campanha de Aplicativos Universal.

O Que São as Campanhas de Aplicativos Universais

– No passado, a criação de diferentes campanhas de mobile marketing para os aplicativos consistia em:

  • criar uma lista de palavras-chave para exibição dos Links Patrocinados do app na rede de pesquisa;
  • criar uma campanha para a rede de display com base em público-alvo e categorias;
  • criar uma campanha de vídeo, no caso daqueles que investem neste formato publicitário.

– O Google Ads reuniu todos estes diferentes formatos de divulgação de app na Campanha de Aplicativos Universal.

– Em resumo, a campanha de aplicativos universal combina elementos da publicidade utilizada na rede de pesquisa, rede de display e vídeo. E só está disponível para quem anuncia aplicativos na web. Assim, o anunciante ou desenvolvedor tem acesso aos recursos das campanhas de busca, display, vídeos, AdMob e Google Play – tudo em um único lugar.

– Com as campanhas universais, seus Links Patrocinados são criados utilizando linhas de texto independentes que são utilizadas para gerar os anúncios em diferentes ordens. Assim, os anúncios são estruturados de acordo com as linhas especificadas.

Ideia texto de anúncio

– Como mencionado, o objetivo principal deste formato de campanha é promover o download dos aplicativos e aumentar a interação dos usuários com os apps.

Aumente os Downloads de seus Aplicativos

– De acordo com a imagem abaixo, em qual faixa de downloads seu aplicativo se encontra? Os Links Patrocinados podem ajudá-lo a romper novos horizontes e aumentar significativamente o número de apps baixados.

Número de downloads de aplicativos android

– O Google tem priorizado o mobile devido ao seu notável crescimento – por exemplo, a pesquisa em dispositivos móveis já supera a pesquisa em computadores desktop. Por isso, para aproveitar o forte crescimento e excelentes oportunidades do mobile marketing, você pode se beneficiar das Campanhas de Aplicativos Universais.

– Para conhecer estratégias para promover seus apps na internet, entre em contato conosco.

entre-em-contato

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso