– Diferentes empresas possuem diferentes objetivos ao anunciar na internet. De acordo com as metas de marketing, também teremos diferentes estratégias para divulgar os produtos e serviços, com o objetivo de gerar leads e novas vendas.
– Algumas empresas, ao anunciar na internet, estão inteiramente focadas em realizar vendas online. No entanto, há casos de empresas que desenvolvem estratégias para atingir outros objetivos, como gerar conhecimento da marca ou estimular e intensificar as ligações telefônicas.
– Se sua empresa se enquadra neste último caso, quais os benefícios das ligações telefônicas? Como o Google pode ajudá-lo a atingir esta meta publicitária?
– Há diversos benefícios em aumentar as chamadas telefônicas para sua empresa. Um dos principais, muitas vezes citado por empreendedores, é a possibilidade de conhecer melhor o cliente e estabelecer uma relação mais próxima com ele. Por exemplo, para algumas empresas o contato telefônico permite identificar de forma mais personalizada como os produtos ou serviços podem suprir as necessidades do cliente. É possível destacar características que possam ter passado despercebidas durante sua navegação no website anunciado, e até mesmo atenuar a gravidade de possíveis reclamações. Para muitas empresas é mais fácil colher dados mais relevantes para seu negócio por meio de ligações do que mediante o preenchimento de formulários.
– O Google já divulgou dados relevantes sobre a relação entre chamadas telefônicas e o aumento de conversões, mostrando que 61% dos usuários afirmam que frequentemente precisam realizar uma chamada para a empresa, realizando-a diretamente a partir dos anúncios. Outras pesquisas indicam que alguns setores conseguem alcançar taxas de conversão de 30 a 50% nas chamadas telefônicas.
– Fica claro que o telefone ainda desempenha um importante papel na obtenção de lucros. Por esta razão, o Google possui soluções focadas nesta necessidade.
– O Google Ads é a plataforma de publicidade que permite exibir anúncios na sua rede de busca quando as pessoas estiverem pesquisando pelos produtos ou serviços que você tem a oferecer. Ele possui soluções para as empresas que utilizam o telefone para gerar novos leads e conhecer melhor seus clientes. Tais recursos desenvolvidos para estimular ligações a partir dos Links Patrocinados ajudará sua empresa a captar pessoas interessadas e torná-las em rentáveis clientes.
– Permite adicionar números telefônicos aos anúncios de Links Patrocinados. Por meio do botão Clique Para Ligar você estimula os internautas a ligarem para sua empresa independentemente de estarem em casa, no trabalho ou mesmo caminhando. É uma ferramenta que dá ao internauta a opção de fazer uma ligação para a empresa a partir do clique no Link Patrocinado.
– Os Links Patrocinados gerados nas campanhas só para chamadas são ajustados para exibição somente em dispositivos mobile capazes de efetuar ligações. Os cliques efetuados nestes anúncios geram apenas ligações. Eles não estão vinculados a páginas de destino. A exibição deles também permite grande flexibilidade. É permitido ocultar cada linha do Link Patrocinado para que o anúncio inteiro apareça o melhor possível em qualquer dispositivo móvel.
– Quantas ligações são originadas a partir destes cliques? O Google Ads informa para você. Você não investirá às cegas, sem qualquer controle de como seu orçamento está sendo gasto. Com as poderosas métricas do Google Ads você terá acesso a relatórios completos sobre o desempenho de suas campanhas focadas em conseguir mais ligações para a empresa. Você pode até determinar a duração mínima de uma ligação que será computada como conversão.
– Portanto, se o “Ligue Para Nós” é uma das frases chave para o sucesso do seu negócio, o Google Ads pode ajudá-lo a aumentar as ligações telefônicas para sua empresa, com total controle sobre como cada centavo é usado nesta estratégia.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner