– Se você é um varejista ou prestador de serviços, sabe que existem diversos tipos de clientes. Um deles é o cliente que está com pressa. E cliente apressado não é somente aquele que entra em sua loja física, olhando impacientemente para o relógio, preocupado com o compromisso que ele tem, logo mais. Na verdade, os clientes apressados também estão na internet. E você precisa de estratégias eficientes para atender estes consumidores que querem uma solução, e querem AGORA!
– Um consumidor acessa a internet e tem pressa na busca de um produto ou serviço. Quem é este consumidor?
– A pressa de um cliente está mais relacionada com o contexto do que com sua personalidade. Ou seja, não podemos tentar classificar clientes apressados de acordo com sexo, faixa etária ou localização geográfica. O que determina sua característica é o contexto, as circunstâncias em que eles se encontram.
– Existem diversas situações que podem fazer com que o cliente tenha pressa. De modo geral, a maioria das pesquisas na internet com esta característica são buscas locais. Por exemplo, problemas na hidráulica e elétrica de uma casa requerem soluções rápidas. Um vazamento na residência é o suficiente para uma pessoa apanhar seu dispositivo móvel e procurar uma solução imediata. No entanto, para que a solução seja rápida, neste caso, é preferível que o serviço esteja disponível nas imediações. Por isso, o predomínio da intenção local.
– Mas como conquistar um cliente com pressa? Atente agora para uma característica interessante deste público. Devido à urgência da situação, um cliente apressado não tem tempo ou paciência para pesquisar no Google, clicar em um link nos resultados, visitar o site da empresa, preencher um formulário ou enviar uma mensagem via chat para um atendente que pode até estar offline.
– Nestes casos específicos, o cliente quer conversar. E isto significa efetuar uma ligação telefônica. Mesmo que você tenha um número de telefone claramente visível em seu site, ainda assim, exigirá uma dose de paciência do cliente percorrer todo este trajeto.
– Mas, será que existe um atalho que pode ajudar o cliente apressado a entrar imediatamente em contato com você? Sim. Isto pode ser feito por meio de um recurso publicitário oferecido pelo Google Ads: os Anúncios Só Para Chamadas.
– Os Links Patrocinados do Google Ads são anúncios exibidos, geralmente, acima dos resultados no mecanismo de busca. Existem diversos tipos de Links Patrocinados. Entre eles, os Anúncios Só Para Chamadas. Trata-se de uma incrível solução para você atrair todos os clientes apressados que estiverem precisando dos seus produtos ou serviços.
– O objetivo deste formato publicitário é incentivar as pessoas a ligar para sua empresa. Por isso, os anúncios aparecem apenas em dispositivos móveis que oferecem a opção de ligação, como os smartphones.
– Uma característica interessante deste anúncio é que, ao tocar no Link Patrocinado, o cliente não é direcionado para um website. Lembre-se: clientes apressados não querem perder tempo visitando uma página cheia de informações. O toque nos Anúncios Só Para Chamadas geram apenas ligações.
– Outra vantagem é que você define os dias e horários que os Anúncios Só Para Chamadas serão exibidos. Este recurso é interessante porque você se certifica de que os Links Patrocinados serão exibidos somente quando houver pessoas disponíveis para atender aos telefonemas, na empresa.
– Para tanto, você precisará dos serviços de uma agência de Links Patrocinados. Assim, da próxima vez que um cliente apressado procurar pelos serviços ou produtos que você oferece, seu anúncio somente para chamadas poderá ser exibido nos primeiros resultados do Google.
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