– Quando uma empresa decide anunciar no Google, ela tem um objetivo comercial em mente. Há também casos onde a mesma empresa possui diferentes objetivos. Nestas situações, é possível criar diferentes campanhas de Links Patrocinados, separadas de acordo com as metas de negócio do anunciante.
– Em quaisquer destes casos, é importante destacar que os objetivos comerciais devem ficar bem claros não somente no texto ou imagens dos anúncios, mas devem estar incorporados em todos os elementos e mensagens das páginas de destino.
– Este tipo de personalização serve de forte estímulo para ajudar os internautas a fazer negócios com sua empresa.
– Há um fator adicional que as empresas devem considerar.
– Quando uma meta comercial é estabelecida, deve-se levar em consideração também os usuários de dispositivos móveis. Embora a necessidade de um usuário possa ser a mesma (independentemente dele acessar seu site por meio de um smartphone ou computador), o contexto de sua busca exige personalização.
– Por exemplo, considere um usuário que vai preencher um formulário em seu site. O processo de preenchimento é muito mais rápido e fácil se ele estiver utilizando um computador. Caso o usuário esteja em um smartphone, inserir as informações será mais demorado. Nestes casos, ao criar páginas de destino otimizadas para usuários de dispositivos móveis, você precisará de formulários mais simples e curtos.
– Assim, pensando especificamente nos usuários de dispositivos móveis impactados por seus Links Patrocinados, o que você espera que eles façam assim que chegarem ao seu site?
– Considere as principais metas comerciais no ambiente mobile, e o que pode ser feito para adaptar seu site para elas.
– Leads são comumente definidos como pessoas interessadas das quais você obteve o contato (telefone, e-mail, WhatsApp, etc). Estes dados são conseguidos por meio do preenchimento de formulários.
– Pensando nisso, para gerar um maior número de leads ao anunciar na internet é importante:
– Levando em consideração que muitos usuários de dispositivos móveis podem estar nas imediações de sua empresa, é importante criar campanhas de Links Patrocinados focadas neste público. O objetivo é incentivá-lo a fazer uma visita à sua loja física.
– Para muitas empresas, o objetivo de marketing mobile principal é aumentar o número de ligações. E isto é ainda mais importante quando os usuários estão utilizando dispositivos móveis.
– Por fim, se o seu objetivo comercial é aumentar o número de vendas realizadas diretamente no e-commerce por meio dos dispositivos móveis, há alguns princípios a considerar.
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