Como Personalizar Sites Mobile de Acordo Com Objetivos Comerciais no Google Ads

27/04/2017 by in category Mobile with 0 and 0
Home > Blog > Mobile > Como Personalizar Sites Mobile de Acordo Com Objetivos Comerciais no Google Ads

Ao anunciar no Google Ads, é importante que as páginas de destino mobile sejam criadas levando em consideração o objetivo comercial do anunciante

Mobile– Quando uma empresa decide anunciar no Google, ela tem um objetivo comercial em mente. Há também casos onde a mesma empresa possui diferentes objetivos. Nestas situações, é possível criar diferentes campanhas de Links Patrocinados, separadas de acordo com as metas de negócio do anunciante.

– Em quaisquer destes casos, é importante destacar que os objetivos comerciais devem ficar bem claros não somente no texto ou imagens dos anúncios, mas devem estar incorporados em todos os elementos e mensagens das páginas de destino.

– Este tipo de personalização serve de forte estímulo para ajudar os internautas a fazer negócios com sua empresa.

Metas de Negócio Nos Dispositivos Móveis

– Há um fator adicional que as empresas devem considerar.

– Quando uma meta comercial é estabelecida, deve-se levar em consideração também os usuários de dispositivos móveis. Embora a necessidade de um usuário possa ser a mesma (independentemente dele acessar seu site por meio de um smartphone ou computador), o contexto de sua busca exige personalização.

– Por exemplo, considere um usuário que vai preencher um formulário em seu site. O processo de preenchimento é muito mais rápido e fácil se ele estiver utilizando um computador. Caso o usuário esteja em um smartphone, inserir as informações será mais demorado. Nestes casos, ao criar páginas de destino otimizadas para usuários de dispositivos móveis, você precisará de formulários mais simples e curtos.

– Assim, pensando especificamente nos usuários de dispositivos móveis impactados por seus Links Patrocinados, o que você espera que eles façam assim que chegarem ao seu site?

– Considere as principais metas comerciais no ambiente mobile, e o que pode ser feito para adaptar seu site para elas.

Objetivos comerciais mobile

Gerar Mais Leads

– Leads são comumente definidos como pessoas interessadas das quais você obteve o contato (telefone, e-mail, WhatsApp, etc). Estes dados são conseguidos por meio do preenchimento de formulários.

– Pensando nisso, para gerar um maior número de leads ao anunciar na internet é importante:

  • Criar formulários mais simples. Como já mencionado, isto é especialmente importante quando nos referimos ao ambiente mobile, onde inserir informações por meio de toques em letras é bem mais complexo e demorado do que digitá-las em um teclado no PC. Formulários simples são, consequentemente, mais curtos evitando que o usuário precise utilizar barras de rolagem para completar campos abaixo.
  • Validar informações. É importante auxiliar o usuário por mostrar os erros durante o preenchimento.

Gerar Mais Visitas à Loja Física

– Levando em consideração que muitos usuários de dispositivos móveis podem estar nas imediações de sua empresa, é importante criar campanhas de Links Patrocinados focadas neste público. O objetivo é incentivá-lo a fazer uma visita à sua loja física.

  • Adicionar recursos. O Google Ads já possui ferramentas (como as extensões de local) que ajudam os clientes a encontrar a sua loja física – informações já disponíveis diretamente no Link Patrocinado. Além disso, é preciso que as páginas de destino sejam concebidas de acordo com esta meta comercial. Isso pode ser feito exibindo mapas, endereço físico e horário de funcionamento.
  • Exibir menos conteúdo. Quando a meta é incentivar as pessoas a visitar a loja, é importante que o conteúdo disponível nas páginas de destino não seja muito amplo. O conteúdo deve ser suficiente apenas para incentivar as pessoas a visitarem sua loja física.

Aumentar Ligações Telefônicas

– Para muitas empresas, o objetivo de marketing mobile principal é aumentar o número de ligações. E isto é ainda mais importante quando os usuários estão utilizando dispositivos móveis.

  • Exibir botões Clique Para Ligar. O Google Ads possui os recursos certos para você conseguir mais ligações de seus clientes. Utilizando as extensões de anúncios certas, você pode incentivar seus clientes a ligarem para você por meio de um toque ou clique para ligar. Além disso, certifique-se de disponibilizar opções clicáveis para os usuários ligarem para sua empresa em todas as páginas do seu site.
  • Focar Ligações. Para que os usuários não sejam distraídos por diversas outras opções em seu site, procure manter as promoções nas laterais da página. O foco da página deve ser incentivar o visitante a realizar uma ligação.

Aumentar as Vendas Online

– Por fim, se o seu objetivo comercial é aumentar o número de vendas realizadas diretamente no e-commerce por meio dos dispositivos móveis, há alguns princípios a considerar.

  • Simplificar o acesso às informações. Dispositivos móveis possuem tela menor, portanto, cuide de exibir somente informações essenciais. Exiba textos nos tamanhos certos, evitando a necessidade de dar zoom.
  • Usar imagens expansíveis. O uso de imagens expansíveis é uma forma de ajudar os clientes a tomar a decisão de comprar os produtos oferecidos.
  • Simplificar a compra. É importante exibir botões nítidos para a opção “Comprar”. Além disso, quanto menos informações o usuário precisar inserir no processo final da compra, melhor.
  • Integrar a compra com computadores. Muitos usuários iniciam o processo de compra em um dispositivo móvel, mas finalizam a conversão em um computador. Isto mostra a necessidade de facilitar o retorno do cliente ao carrinho de compras quando ele estiver no computador para concluir a conversão.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso