O Google Ads tem enfatizado a importância das empresas encontrarem os usuários em toda a rede de anúncios. Isto inclui as empresas com aplicativos comerciais, e desenvolvedores no seu esforço de gerar um maior número de instalações do app.
Isto fica evidente, por exemplo, em disponibilizar a estratégia de lances ROAS Desejado para aplicativos. Esta estratégia permite que os lances sejam automaticamente ajustados. Ou seja, para clientes com potencial de gastar mais, o lance dos Links Patrocinados é mais alto. Para usuários que gastam menos, o lance é menor.
Mas, a retenção de usuários vai além de escolher a melhor estratégia de lances. É preciso gerenciar todo o processo de criação e configuração dos Links Patrocinados, bem como estabelecer modelos de monetização para aumentar a rentabilidade dos apps.
Por este motivo, o Google Ads apresenta recursos interessantes para esta meta.
A primeira solução para criar campanhas mais rentáveis, ajudando na retenção de usuários, é encontrá-los nos lugares certos. O Google Ads oferece dois novos canais no YouTube para você promover seu aplicativo com os Links Patrocinados. Estes canais estão disponíveis se você oferecer pelo menos um vídeo e uma imagem no formato paisagem.
Um dos canais está no feed da página inicial do YouTube. O outro canal está no vídeo in-stream.
Além disso, o Google Ads oferece a possibilidade da empresa que anuncia seu app criar diversos grupos de anúncios dentro de uma campanha. O interessante é que o anunciante poderá adaptar os recursos de cada grupo de acordo com um tema ou mensagem diferente para clientes potenciais.
A terceira solução para criar campanhas de aplicativos mais rentáveis está nas estratégias de monetização.
Um dos modelos de monetização oferecidos para quem anuncia aplicativos nos Links Patrocinados é o Open Bidding (atualmente, em versão beta). O objetivo deste modelo é maximizar o valor de cada impressão, de forma automática. Segundo o Google, os desenvolvedores que participam da versão beta estão vendo um aumento significativo em suas receitas. Alguns desenvolvedores relatam um aumento na casa dos 15%.
Estes recursos para empresas e desenvolvedores estão entre as novidades divulgadas no Google I/O 2019.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2502) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2574) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2574) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)