– Os micro-momentos surgiram com a ascensão dos dispositivos móveis. O mobile permite que as interações dos usuários com marcas e empresas aconteçam em qualquer momento do dia. Isto faz com que as interações do usuário com a empresa estejam fracionadas. Desta forma, uma compra (conversão) pode acontecer somente após diversos contatos do usuário com a empresa, via mobile.
– E há um aspecto importante que o novo estudo divulgado pelo Google Ads traz à nossa atenção. A tecnologia mobile está em evolução. Novos recursos estão sendo disponibilizados dia após dia. Os comandos de voz são um exemplo disso. Qual a conclusão lógica que chegamos? Os micro-momentos estão se multiplicando.
– O estudo abaixo é uma reunião de dados do próprio Google, e de outros institutos de pesquisa e empresas como TNS, Purchased e Ipsos Connect.
– Elas realçam a necessidade das empresas serem encontrados nos momentos certos. E isto não significa apenas exibir uma mensagem publicitária padrão. Mas desenvolver estratégias para exibir Links Patrocinados personalizados de acordo com o estágio onde o usuário se encontra no funil de conversão.
– Este tipo de relevância contribui diretamente para o aumento das vendas ao anunciar na internet. Segundo o estudo do Google Ads, 91% dos usuários mobile compram ou planejam comprar algo imediatamente após serem impactados por Links Patrocinados considerados relevantes por eles.
– O crescimento deste imediatismo das compras é muito chamativo. No final de 2016, as pessoas já estavam 50% mais propensas (em comparação com o ano anterior) a comprar imediatamente um produto em seus dispositivos móveis, logo após a exposição a anúncios relevantes.
– Atender às expectativas dos clientes é um passo importantíssimo para conseguir a venda no momento, e ainda gerar lealdade.
– O ambiente online e offline, há muito tempo, não pode mais ser considerado como campos diferentes. As pessoas, especialmente os consumidores mobile, conseguem se deslocar entre um e outro com velocidade e naturalidade. Estratégias eficientes de campanhas publicitárias levam isso em consideração. E são diretamente beneficiadas, como apontam os dados a seguir:
– Quando se desenvolve anúncios no Google Ads pensando nesta suave transição entre o online e offline, e levando em consideração os múltiplos micro-momentos, a empresa consegue se beneficiar ainda mais da ascensão dos dispositivos móveis.
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