Funcionalidade ajuda anunciantes a determinar quais páginas de destino individuais precisam ser otimizadas para exibição em dispositivos móveis
– Se formos simplificar o processo de conversão em vendas na web, poderíamos dividi-lo em dois estágios:
- A exposição do cliente aos anúncios na web
- A visita do cliente à página de destino
– Evidentemente, a conversão dependerá da empresa ser bem-sucedida nestas duas etapas.
– O Google permite que se acompanhe detalhadamente o desempenho dos Links Patrocinados. Mas na nova experiência do Google Ads, também é possível acompanhar o desempenho das páginas de destino.
Novos Relatórios Sobre Página de Destino
– Se uma página de destino oferecer uma experiência ruim para o internauta, a possibilidade de conversão é bem pequena. Por exemplo, isso costuma acontecer no caso de páginas pesadas ou quando os internautas não conseguem encontrar facilmente o que procuram. O mesmo se dá no caso de páginas que não estão otimizadas para exibição em dispositivos móveis. Nestes casos, a taxa de rejeição sobe disparadamente.
– Para ajudar os anunciantes a melhorar o desempenho das páginas de destino em dispositivos móveis, o Google Ads apresenta a página denominada “Página de Destino”, em sua nova experiência.
– Com estes relatórios, é possível verificar o desempenho das páginas de destino a partir dos cliques originados na pesquisa (search), Rede de Display e anúncios em vídeo. Além disso, é possível verificar se elas estão otimizadas para dispositivos móveis, realizando testes em cada página.
– A página apresenta um resumo dos seguintes dados:
- URL da página de destino;
- CTR de dispositivos móveis (porcentagem de cliques em smartphones que direcionam os usuários a uma página de destino considerada otimizada para esses dispositivos);
- Dados sobre desempenho, como cliques, custo, conversões, etc.
– Estes relatórios ajudam os anunciantes a identificar quais são as páginas de destino com melhor desempenho. Com as métricas disponíveis, é possível verificar se uma página está tendo um bom desempenho em computadores desktop, mas precisa ser otimizadas na exibição mobile.
– Os relatórios da Página de Destino estão sendo implementados gradativamente nas contas de anunciante.