Google Ads Lança Relatório de Avaliação de Páginas de Destino Mobile

25/08/2017 by in category Mobile with 0 and 1
Home > Blog > Mobile > Google Ads Lança Relatório de Avaliação de Páginas de Destino Mobile

Funcionalidade ajuda anunciantes a determinar quais páginas de destino individuais precisam ser otimizadas para exibição em dispositivos móveis

– Se formos simplificar o processo de conversão em vendas na web, poderíamos dividi-lo em dois estágios:

  • A exposição do cliente aos anúncios na web
  • A visita do cliente à página de destino

– Evidentemente, a conversão dependerá da empresa ser bem-sucedida nestas duas etapas.

– O Google permite que se acompanhe detalhadamente o desempenho dos Links Patrocinados. Mas na nova experiência do Google Ads, também é possível acompanhar o desempenho das páginas de destino.

Novos Relatórios Sobre Página de Destino

– Se uma página de destino oferecer uma experiência ruim para o internauta, a possibilidade de conversão é bem pequena. Por exemplo, isso costuma acontecer no caso de páginas pesadas ou quando os internautas não conseguem encontrar facilmente o que procuram. O mesmo se dá no caso de páginas que não estão otimizadas para exibição em dispositivos móveis. Nestes casos, a taxa de rejeição sobe disparadamente.

– Para ajudar os anunciantes a melhorar o desempenho das páginas de destino em dispositivos móveis, o Google Ads apresenta a página denominada “Página de Destino”, em sua nova experiência.

– Com estes relatórios, é possível verificar o desempenho das páginas de destino a partir dos cliques originados na pesquisa (search), Rede de Display e anúncios em vídeo. Além disso, é possível verificar se elas estão otimizadas para dispositivos móveis, realizando testes em cada página.

– A página apresenta um resumo dos seguintes dados:

  • URL da página de destino;
  • CTR de dispositivos móveis (porcentagem de cliques em smartphones que direcionam os usuários a uma página de destino considerada otimizada para esses dispositivos);
  • Dados sobre desempenho, como cliques, custo, conversões, etc.

– Estes relatórios ajudam os anunciantes a identificar quais são as páginas de destino com melhor desempenho. Com as métricas disponíveis, é possível verificar se uma página está tendo um bom desempenho em computadores desktop, mas precisa ser otimizadas na exibição mobile.

– Os relatórios da Página de Destino estão sendo implementados gradativamente nas contas de anunciante.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso