– Os aplicativos mobile se tornam cada vez mais um importante recurso utilizado por pessoas em todo o mundo para se comunicarem, se divertirem, realizarem compras, e muito mais. Isto faz com que cresça o tempo diário que os usuários passam utilizando os apps.
– Por esta razão, o Google Ads tem focado em tecnologias e estratégias para ajudar sua empresa a promover seus aplicativos para este público-alvo cada vez maior e mais engajado.
– As Campanhas Universais Para Apps permitem que empresas e desenvolvedores exibam anúncios de seus aplicativos em diversos formatos e redes. Isto inclui a rede de pesquisa (Search), Rede de Display, Google Play Store, bem como em outros aplicativos, como o YouTube.
– Entre os aplicativos focados nestas estratégias do Google Ads para fomentar o download e instalações qualificadas estão os jogos para dispositivos móveis.
– Os aplicativos de jogos têm uma grande presença no mercado de aplicativos na internet. Por esta razão, o Google Ads possui um recurso que permite às empresas e desenvolvedores exibirem uma visualização executável do jogo, diretamente no anúncio. Em outras palavras, são Links Patrocinados reproduzíveis.
– O desenvolvimento deste formato de anúncio deu-se devido a uma lógica incontestável: a melhor forma de um usuário determinar se o jogo é bom ou não, é jogando. Assim, neste formato de anúncio Trial Run interativo, criado a partir das Campanhas Universais Para Apps, o usuário tem a oportunidade de reproduzir uma versão leve e gratuita do jogo. Se o usuário gostar do aplicativo, poderá realizar o download a partir da própria versão demonstrativa no anúncio. Caso não deseje fazer a instalação, é possível sair do Trial Run sem fazer o download do jogo.
– Qual o grande benefício para sua empresa desenvolvedora de jogos? Com este formato de anúncio interativo, você consegue um número maior de instalações qualificadas. Diminuem, consequentemente, as instalações de curiosos que após uma experiência inicial, desinstalam o jogo por falta de interesse. Você conseguirá focar usuários de longo prazo, ou seja, aqueles que farão pleno uso do aplicativo após a instalação do jogo.
– Lembre-se que, ao anunciar aplicativos na internet por meio do Google Ads, qualquer conteúdo original pode ser adicionado, modificado ou removido durante o tempo que as campanhas de Links Patrocinados estiverem sendo veiculado. Isto significa total controle, o tempo todo, sobre as campanhas publicitárias e seus resultados ao anunciar aplicativos na internet.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner