– Algumas melhorias estão sendo desenvolvidas no projeto AMP (Accelerated Mobile Pages) que visa um carregamento mais rápido dos websites mobile.
– Estas melhorias estão focadas em um plano trifásico que visa otimizar a funcionalidade dos Links Patrocinados, fazendo com que a página web seja carregada mais rapidamente.
– A fase 1 do projeto está focada em garantir que os anúncios servidos para os sites AMP não prejudiquem o carregamento das páginas.
– A fase 2 se concentra em acelerar a renderização dos Links Patrocinados. Para isso, é utilizado o “Fast Fetch”.
– O Fast Fetch funciona dividindo o carregamento dos anúncios em dois estágios distintos:
– Esta separação permite que a solicitação do anúncio possa ser feita mais cedo, antes do conteúdo da página ser carregado. Após o carregamento do conteúdo é realizado a renderização do Link Patrocinado.
– No chamado Delayed Fetch, os dois processos acontecem em simultâneo, retardando o carregamento total da página.
– A imagem abaixo ilustra bem como é realizado o processo no novo Fast Fetch em comparação com o Delayed Fetch:
– A aceleração no carregamento total da página beneficia o usuário permitindo que ele tenha acesso mais rapidamente ao conteúdo desejado. Além disso, aumenta a visibilidade dos anúncios online exibidos em toda a internet.
– Os Links Patrocinados criados segundo esta especificação conseguem uma melhoria em seu tempo de renderização, sem prejudicar a experiência do internauta. Por isso, o Google Ads recomenda a utilização da tecnologia AMP para exibição de conteúdo em páginas mobile.
– Evidentemente, melhorias na experiência dos internautas incluem, entre outras coisas, a otimização dos Links Patrocinados. Não dá para alcançar um ignorando o outro. A tecnologia para renderização AMP visa beneficiar a todos: empresas anunciantes, editores e os clientes que você está procurando com sua publicidade online.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner