– O Google está atualizando o design e outros aspectos dos painéis de conhecimento orientados para dispositivos móveis. O objetivo é mostrar maiores informações sobre os produtos pesquisados pelos usuários mobile, garantindo uma experiência mais significativa no mecanismo de busca. Isto, por sua vez, deve conduzir a melhores negócios para as lojas virtuais que divulgam seus produtos no Google.
– A imagem abaixo, compartilhada por Vlad Rappoport no Twitter, apresenta um exemplo vívido desta novidade:
– Algumas características observadas são:
– Além disso, na imagem, ainda podemos perceber a exibição de um Link Patrocinado “Comprar no Google”.
– Os Links Patrocinados em painéis do conhecimento começaram a ser exibidos pelo Google Ads em 2013. De lá para cá, algumas atualizações têm sido aplicadas de tempo em tempo. Estas mais recentes, visam fortalecer o comércio eletrônico do Google, especialmente ao nos aproximar do período de fim de ano.
– Em outros casos capturados por usuários na internet, os Links Patrocinados são exibidos no novo painel do conhecimento por meio do formato carrossel. A imagem abaixo mostra um exemplo disso:
– Além disso, neste exemplo, vemos algumas particularidades, como várias imagens do produto divulgado, bem como uma adicional aba Detalhes.
– Ao observar estas atualizações, vemos o interesse do Google em fornecer mais informações sobre os produtos pesquisados. Informações mais detalhadas têm um efeito positivo sobre usuários. Com a melhor experiência, o mecanismo de busca fortalece sua presença e influência sobre usuários. E isto possibilita melhorar as vendas das lojas virtuais que divulgam seus produtos no Google Ads.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner