– Uma empresa que reconhece a necessidade de ter uma presença significativa de sua publicidade de Links Patrocinados no ambiente mobile, também sabe da importância do seu website estar otimizado para dispositivos móveis.
– O domínio dos dispositivos móveis na vida dos internautas faz com que a própria mentalidade do marketing digital das empresas precise respirar mobile. Afinal, o mobile hoje já representa mais da metade de todo o tráfego na internet.
– Para auxiliar as marcas a oferecerem uma excelente experiência para os usuários que chegam até seus sites por meio de dispositivos móveis, o Google desenvolveu um exame para avaliar e certificar desenvolvedores de websites para o ambiente mobile.
– A certificação Mobile Sites é um atestado do Google de que o programador e desenvolvedor possui conhecimentos avançados em criação e otimização de sites para dispositivos móveis. São avaliados a proficiência em design e UX mobile, otimização de velocidade e uso de tecnologias avançadas como AMP e PWA.
– A certificação é uma forma do Google dar uma garantia adicional de que o profissional é realmente um especialista nessa área.
– Seguindo o padrão do Google Partner, a certificação Mobile Sites é válida por 12 meses. Ao término deste período, para continuar certificado, o profissional precisa realizar novamente o exame e ser aprovado.
– Deve-se destacar que o exame Mobile Sites não é contado como certificação Google Ads.
– Vamos recapitular os pontos básicos. Para ser certificado como Partner no Google Ads, o profissional precisa ser aprovado em dois exames:
– Note que o exame de certificação adicional Publicidade Mobile não é o mesmo que a certificação Mobile Sites.
– Por exemplo: se um profissional for aprovado no Exame Fundamentos do Ads e também no novo exame Mobile Sites ele NÃO está certificado no Google Ads.
– Assim, se o profissional conquistar a certificação Mobile Sites, ele não receberá o selo Google Partner ou Premier Partner.
– Usuários mobile não gostam de esperar. Isto é o que se percebe em um estudo do Google. Segundo esta pesquisa, 53% dos visitantes abandonam um site se ele demorar mais de 3 segundos para carregar. No entanto, o tempo de carregamento médio das páginas de destino mobile é de 22 segundos.
– Estes números apontam um dos grandes vilões responsáveis pelas taxas de conversão em celulares serem tão baixas.
– Para driblar este problema, é necessário aprofundar-se nas boas práticas e conhecimento das tecnologias para ambientes mobile. A certificação como Mobile Sites ajuda profissionais a se destacarem como especialistas, tornando-os mais acessíveis para as empresas interessadas na otimização de seus sites mobile.
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