– Entre os diversos formatos de publicidade no Google Ads para dispositivos móveis, há a possibilidade de exibir anúncios em tela cheia dentro nos aplicativos. Este tipo de anúncio é baseado no formato rich media que permite maior engajamento do usuário com a publicidade. O formato rich media oferece maior atratividade e interatividade do que anúncios de texto e de imagem básicos.
– Para que os usuários tenham uma experiência mais agradável, os Links Patrocinados em tela cheia exibidos nos aplicativos mobile foram redesenhados. A imagem abaixo destaca o antes e o depois:
– Conforme observado, o novo formato do anúncio em tela cheia para aplicativos compreende os seguintes componentes principais:
– Como mencionado, o esquema de cores é personalizado de acordo com o aplicativo utilizado. Neste sistema de extração visual, o Google Ads analisa quais são as cores predominantes no app para exibir anúncios com cores semelhantes. O objetivo é tentar incorporar o anúncio à experiência de uso do aplicativo, diminuindo o impacto invasivo.
– Além dos anúncios rich media, o Google Ads deu destaque também ao visual dos anúncios de texto exibidos nos aplicativos. A imagem abaixo destaca como eram os Links Patrocinados de texto em tela cheia, e como estão agora. Deu-se um maior destaque ao título do anúncio, tornando-o mais fácil de ler, além de reformular o botão de call-to-action.
– O Google Ads garante que os anúncios podem ser fechados facilmente pelos usuários, caso não haja interesse pela publicidade destacada.
– A atenção dada ao visual dos anúncios em celulares e smartphones é de interesse de empresas e desenvolvedores, uma vez que contribuem para o aumento de cliques e de conversões.
– Não há dúvidas que anunciar aplicativos em outros apps contribuirá para impulsionar o número de downloads. Assim, empresas e desenvolvedores de aplicativos devem olhar com atenção para esta oportunidade que os anúncios intersticiais in-app do Google proporcionam.
<<Saiba porque criar campanhas de vídeo para celulares>>
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