– Atravessamos uma era de revolução, onde a internet e outras tecnologias se fazem onipresentes na vida dos consumidores. Em todo o mundo, vemos esta realidade que transformou a forma como as empresas elaboram seus criativos, e comunicam-se com as pessoas.
– Uma das ferramentas que trouxe um maior impacto revolucionário sobre esta era tecnológica são os smartphones. Eles se apresentam como facilitadores para que pessoas em todo o mundo explorem a tecnologia disponível neste século 21.
– Por outro lado, também ajudam as empresas a conhecerem melhor seus clientes e oferecer experiências mais agradáveis para eles.
– Os dispositivos móveis colocaram os consumidores em um novo patamar de controle. Eles têm tudo o que querem, na hora que quiserem, literalmente na palma da mão.
– Este novo poder conferido ao consumidor mobile é uma via de duas mãos: ele também permite que as empresas possam encontrar seus clientes nos momentos em que eles mais precisam. Mas não por meio de um marketing de massa; mas mediante uma publicidade personalizada.
– Com as tecnologias disponíveis hoje, os comerciantes podem anunciar no Google Ads e encontrar seu público-alvo classificado em diversos segmentos. Se você anuncia na internet por meio de uma agência Google Partner, sabe que não se trata mais da mesma mensagem dirigida a todos. O que as pessoas esperam hoje é personalização.
– Valor e relevância, conveniência e imediatismo – esta é a norma que direciona as experiências dos consumidores.
– Por exemplo, analise alguns estudos já divulgados pelo Google que expressam este comportamento nos consumidores atuais.
– Isto significa usuários mobile querendo imediatamente o que precisam: seja um produto, um serviço ou uma resposta.
– Na prática, o que isto significa para sua empresa? Nestas buscas realizadas por seus clientes, sua empresa precisa ser “imediatamente” encontrada. O imediatismo dos usuários pode dificultar que ele tenha paciência para continuar a pesquisa até que o encontre. Você não pode correr este risco.
– Portanto, ainda que já anuncie no Google por meio de uma agência Google Partner, é possível melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados. Para tanto, certifique-se de seguir estes 3 pontos:
– As marcas podem simplificar a vida dos consumidores que buscam relevância e respostas imediatas. E isso também passa pela necessidade de criar campanhas de Links Patrocinados orientadas para usuários de dispositivos móveis e suas características únicas.
– Isto exige tempo e dedicação. Afinal, imagine, por exemplo, organizar cuidadosamente todos os produtos de um e-commerce que oferece milhares de itens. Imagine criar uma mensagem destes produtos, orientada para o consumidor, pensando na experiência e relevância que ele espera obter. Lembre-se: você não está vendendo apenas produtos. As pessoas querem comprar ideias. Isto significa criar experiências atraentes que sustentam uma relação marca-cliente por muito mais tempo do que se obteria se a empresa estivesse simplesmente focada em divulgar uma nova oferta.
– Certamente, se você deixar que uma agência 100% Google Ads gerencie suas campanhas publicitárias, isto será mais fácil de conseguir. Afinal, toda a equipe da agência de Links Patrocinados estará focada na gestão da relevância dos anúncios online.
– A internet e as tecnologias mobile empoderaram os clientes. São eles que dão o norte para onde as marcas devem seguir. Mas estas mesmas tecnologias nos dão uma compreensão do público-alvo nunca vista antes. Assim, a empresa que aproveita estes dados e coloca os clientes em primeiro lugar, dando imediatamente o que eles procuram e precisam, consegue acompanhar as variações que a revolução tecnológica traz ao nosso mundo.
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