– Segundo dados revelados pelo Google Ads, as campanhas universais para aplicativos foram responsáveis por dobrar o volume de instalações de apps. Em um ano, 2 bilhões de downloads foram impulsionados pelos Links Patrocinados.
– Se sua empresa possui aplicativos para dispositivos móveis, gostaria de aumentar o volume de download dos mesmos? Se você é um desenvolvedor, deseja potencializar o uso dos aplicativos pelo seu público-alvo?
– O Google Ads anunciou melhorias nas campanhas universais para aplicativos, o que deve interessar empresas e desenvolvedores que desejam aumentar o volume de downloads e uso dos seus apps.
– Confira as novidades anunciadas no Google I/O 2016, evento que reúne desenvolvedores para explorar o futuro da tecnologia mobile.
– As campanhas universais para aplicativos estão se expandindo para além das fronteiras do Android. Agora, os desenvolvedores de aplicativos iOS poderão utilizar este formato de campanha de Links Patrocinados para promover seus apps na web em ambiente mobile, incluindo a rede de pesquisa, display e YouTube. Assim, usuários de dispositivos da Apple podem ser impactados por anúncios que estimulem o download dos apps.
– Inicialmente, esta novidade está disponível para um número limitado de desenvolvedores em um programa beta de testes.
– As campanhas universais para aplicativos passam a ser mais eficientes no tocante ao público para o qual os Links Patrocinados são exibidos. Com a gigantesca base de dados do Google Ads relacionado a como usuários em todo o mundo interagem com os anúncios online, foi possível otimizar o sistema. Desta forma, a entrega de anúncios passa a ser ainda mais inteligente, conseguindo identificar usuários que estejam mais propensos a realizar o download e instalação do aplicativo.
– Diversos sinais são analisados pelo sistema do Google Ads, e a cada nova interação, as campanhas universais aprenderão mais sobre seu público-alvo, realizando ajustes para uma estratégia publicitária mais relevante.
– Para conseguir encontrar o público-alvo onde quer que eles estejam, no evento anual do Google I/O foi anunciada a expansão das campanhas de apps até a plataforma do Gmail. A imagem abaixo demonstra como ficará a exibição dos Links Patrocinados assim que o recurso estiver disponível no Gmail mobile:
– O Firebase Analytics foi anunciado no evento como uma nova plataforma de análise projetada para aplicativos. Seu objetivo é ajudar desenvolvedores e consultores de Links Patrocinados a encontrar novas informações e percepções sobre o público-alvo e sua interação com os anúncios online. Com ele, anunciantes obterão mais dados sobre o comportamento do usuário com o aplicativo, ajudando a gerenciar as conversões das campanhas do Google Ads.
– Na imagem abaixo podemos visualizar o painel de controle do Firebase Analytics:
– O Google I/O é o evento que ajuda empresas e desenvolvedores a obterem novas percepções sobre o comportamento do público mobile, e conhecer as novas tecnologias disponíveis no mercado. Este conhecimento, aliado às novas tecnologias, permitirá que as empresas melhorem o alcance de sua publicidade, aumentando o número de downloads e de usuários de seus aplicativos.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner