– Muitos desenvolvedores dependem de sistemas de terceiros para medir o impacto de sua publicidade mobile, além de obter informações importantes sobre como os usuários se engajam com os apps.
– Neste respeito, o Google oferece um programa relacionado à análise de aplicativos de terceiros.
– O programa foi batizado como Atribuição de Aplicativos Para Parceiros (em inglês, App Attribution Partner). Qual seu objetivo?
O Objetivo da Atribuição de Aplicativos Para Parceiros
– O objetivo deste programa é auxiliar os anunciantes a utilizar sofisticados dados analíticos para analisar, desenvolver e otimizar as campanhas no Google Ads voltadas para promoção de aplicativos. E tudo isso de uma forma mais rápida e transparente, garantindo análises e decisões mais acertadas.
– Com base nestes dados, a empresa ou desenvolvedor consegue visualizar, de forma holística, informações sobre o desempenho de suas campanhas publicitárias ao anunciar aplicativos na web.
Selo Atribuição de Aplicativos Para Parceiros
– Este selo de parceria do Google é um indicativo de que a empresa possui conhecimento e experiência em fornecer os melhores resultados para suas campanhas publicitárias de Links Patrocinados.
– O Google divulgou 7 companhias globais que integram o programa, sendo elas da área de:
- Atribuição e análise de dispositivos móveis;
- Marketing digital e soluções para publicidade online;
- Avaliação e otimização de marketing de aplicativos;
- Plataformas para planejamento, segmentação e otimização de gastos com mídia.
– As empresas são: Adjust, Adways, AppsFlyer, Apsalar, CyberZ, Kochava e TUNE.
– Além disso, a empresa App Attribution Partner pode oferecer aos anunciantes diversas funcionalidades recentes do Google, sobre análise de aplicativos, assim que estiverem disponíveis.
– Esta é uma forma dos desenvolvedores terem sempre acesso a dados confiáveis, ajudando-os a permanecer no topo do seu desempenho empresarial.
Importação de Conversões Com Análise de Aplicativos de Terceiros
– Segundo o Google, “a integração com fornecedores de análise de aplicativos de terceiros e o programa de atribuição de aplicativos para parceiros já estão disponíveis. Essa integração fornece uma configuração de acompanhamento de conversões muito mais uniforme, com a qual você pode vincular e importar conversões para o Google Ads. Todo o acompanhamento de conversões de aplicativos com fornecedores de terceiros será migrado para a nova integração.”
– Além disso, é importante destacar que, no caso dos anunciantes que possuem a Atribuição de Aplicativos Para Parceiros, o Google Ads trabalhará com o fornecedor, diretamente, para que a migração ocorra de forma automática a partir de Junho de 2017.