– O comportamento dos clientes mudou com a chegada dos dispositivos móveis. Isto afeta a maneira como as empresas alcançam estes usuários, apresentando seus produtos e serviços nos momentos mais oportunos. O mobile também revolucionou os hábitos de pesquisa e compra dos consumidores.
– As buscas em dispositivos móveis por produtos tem crescido a cada ano. Segundo dados do Google, houve um crescimento de 120% neste tipo de busca. Isto mostra o grande potencial do ambiente mobile para os varejistas.
– Pequenas, médias e grandes empresas que anunciam seus negócios na internet devem ter isto em mente ao desenvolver estratégias publicitárias de Links Patrocinados. O Google divulgou um estudo que mostra como as marcas podem se conectar ao seu público-alvo com uma mensagem relevante, em tempo real, permitindo aumentar as vendas online.
– Grande parte dos consumidores estão iniciando o ciclo de conversão por meio de consultas em dispositivos mobile. Muitos destes internautas finalizam o processo de compra diretamente na loja física. Há cases de empresas cujos clientes que iniciam o processo de compra pelo celular representam 75%.
– Em alguns mercados, até 82% dos consumidores mobile consultam seus aparelhos enquanto estão realizando compras nas lojas. Alguns chegam a mudar de opinião sobre a compra de um produto após uma consulta à internet.
– Os Links Patrocinados do Google Ads permitem que o usuário descubra rapidamente os produtos oferecidos por sua empresa. Ao mesmo tempo, estes anúncios trazem características que podem convencer os consumidores a realizar conversão, como o uso de extensões de comentários positivos e classificações de vendedor.
– Cresce a cada ano as pesquisas locais em dispositivos móveis. Segundo o Google Consumer, até metade dos consumidores que realizam uma pesquisa local em seu dispositivo mobile visitam a loja física dentro de um dia, e 18% destas pesquisas concretizam uma venda.
– Campanhas de Links Patrocinados podem ser criadas para atingir especificamente pessoas interessadas por seus produtos e serviços e que estejam nas imediações de sua empresa. Importante ter em mente que este público está interessado em saber se os produtos oferecidos estão disponíveis em estoque na loja.
– Estudos apontam que clientes que realizam suas compras em diversos canais estão propensos a gastar mais. Segundo a empresa MasterCard, este tipo de consumidor pode consumir até 250% a mais do que os demais, em média.
– Analisando todos estes dados em conjunto, fica evidente que pequenas empresas e marcas globais devem analisar a forma como os dispositivos móveis mudam o comportamento do público-alvo na internet e na loja física. Por isto, é importante desenvolver estratégias de Links Patrocinados para anunciar em celulares e smartphones, ao mesmo tempo em que se cria uma experiência rica e relevante para os novos consumidores mobile.
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